10 Dicas Para Traçar Metas Mais Assertivas

19.07.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

A grande maioria das pessoas só percebe que precisa mudar a sua vida, tanto no quesito profissional quanto no pessoal, ao final do dia. Quando se dão conta de que seus objetivos não foram atingidos.

Sendo assim, se comprometem a acordar no próximo dia e fazer tudo o que não foi feito no dia anterior, ou fazer tudo de forma melhor, e isso de certa forma renova as esperanças.

Para buscar os seus sonhos, seus objetivos, suas metas, esse é um exercício muito bom para se praticar no dia a dia. Buscando sempre dias perfeitos, realizar-se profissionalmente, e estar sempre disposta a melhorar, com certeza esse é o caminho para a plenitude. E tudo o que nesse tempo te atrapalhe, ou te atrase, deve ser revisto, discutido (consigo mesma), e pensado.

Não há sentido naquilo que te deixa viver pela metade, que te tire essa plenitude. Suas metas e objetivos devem ser vividos com verdade, comportamentos reais, e tudo o que lhe agregar valor dentro dos teus objetivos. Sempre podemos mudar.

Através de erros e acertos é que aprendemos as melhores formas de como ser mais assertivos, e nunca, de forma alguma, devemos nos enganar. Para isso, crie o seu próprio feedback (como uma conversa consigo mesma todos os dias), fale sobre os seus objetivos e o que está realmente fazendo para alcançá-los.

Esse é um exercício diário, ou semanal que você pode fazer sozinha ou com a ajuda de sua coach. Você irá perceber a diferença no seu comportamento e o quanto evoluirá no decorrer de suas metas alcançadas.

Acompanhe agora algumas dicas de como melhorar para atingir as suas metas que devem ser usados no dia a dia que podem te levar a perfeição.

Planeje-se!

Defina suas metas e planeje-se com certeza das suas ações. O que te levará a alavancar os seus objetivos. Você pode escrever se quiser o que te impede de iniciar alguma mudança. A partir daí estabeleça as metas e nunca se esqueça da plenitude. Cada dia você ficará melhor, e correr atrás do que você mais almeja será um estímulo.

Foco

Fazer listas enormes e nunca cumprir nada não adianta, essas listas devem ser reais e alcançáveis. Enumere as prioridades e mantenha o foco em realizar primeiro o que for de maior importância. Realize sempre uma coisa por vez, de preferência o que favoreça a conclusão de outras coisas. Dedicação as suas metas é fundamental para obter sucesso.

Seus Pontos Fortes

Busque o autoconhecimento. No que eu sou boa? O que devo melhorar? Evidencie suas qualidades e elimine aspectos que possam sabotar os seus planos e metas. Suas habilidades e atitudes é que prevalecem na hora de atuar em alto desempenho pelo tempo estipulado.

Metas Reais

A maioria das pessoas listam metas que são muito complicadas de serem alcançadas, ou quase impossíveis, e depois de muito tentar, frustram-se e deixam tudo pra trás. Perdem a motivação e voltam a estaca zero. Embora isso seja normal, pois somos seres humanos, isso está muito ligado ao nosso esforço e sempre estaremos suscetíveis a emoções e fatores de externos.

Existe uma parte no nosso cérebro que é responsável por aceitar propostas, isso está ligado há um sistema de recompensas, que geralmente para nós é emocional. A cada meta atingida o impacto positivo causado vem com grande intensidade, e isso decorre do cumprimento de tudo que foi estabelecido por você mesma.

Persista

Dificuldades pelo seu caminho aparecerão e você precisa se manter firme. Proporcionar mudanças na vida não é fácil e as provas virão com o decorrer do tempo. Seja persiste e não desista. Monte estratégias e descubra as melhores formas de superar obstáculos, sem se esquecer das suas metas e objetivos.

Gerencie seu tempo

Conciliar tempo de trabalho com a vida pessoal é sempre uma tarefa complicada, ainda mais com a correria do dia a dia. Aprenda a gerenciar o seu tempo deixando espaço para as tarefas pessoais. Além disso, ser de extrema importância é equilibrado e ajuda a alcançar resultados.

Eu sempre digo que não existe vida pessoal e vida profissional, existe vida! Acredito também que não é possível gerenciar o tempo, no entanto, administrar sua vida e consequentemente sua agenda só cabe à você. Um erro muito comum às empreendedoras é deixar que outras pessoas coloquem as prioridades delas em SUA agenda. Tome as rédeas das coisas, pois assim você será capaz de gerenciar sua vida.

Seja positivo

Seja mais otimista consigo mesma e em relação a vida. Isso te leva a ter uma outra percepção dos problemas do cotidiano. Isso irá melhorar ainda mais a capacidade que você tem de ver as coisas e conseqüentemente resolver problemas que muitas vezes as resposta se encontram dentro de nós mesmas.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172