3 Hábitos Para se Manter Alegre

13.04.2017

A alegria é um estado de arte espírito, um sentimento que faz parte da sua essência. E a única pessoa da sua vida que tem o poder para escolher mantê-la sempre presente é você mesmo. Pense na última vez que você se sentiu alegre. Só de lembrar você já começa a sorrir, não é? Sentiu espalhar uma sensação gostosa pelo corpo? Por que será que isso acontece?

Quando sentimos alegria e felicidade entramos em harmonia vibracional com o Universo e abrimos nossas portas energéticas para atrair tudo de melhor para a nossa vida! O ser humano que vive em êxtase aproveita a vida no seu máximo de plenitude!

Deepak Chopra, no seu livro “The Happiness Prescription”, diz que “A felicidade é o objetivo de qualquer outro objetivo”. Então, se você é alegre e feliz e foca nesta frequência energética, tudo que retornará para você também estará na mesma frequência…

Hábitos farão a sua vida muito mais alegre:

1. Crie o hábito de praticar algum esporte ou hobby diariamente, por pelo menos 40 minutos. O simples hábito de separar alguns minutinhos para fazer algo que gosta já vai trazer muita alegria, tranquilidade e serenidade. De certa forma esta iniciativa funcionará como mecanismo anti-stress para “despoluir” a sua mente das responsabilidades e tarefas rotineiras.

De quebra você ainda aumenta a sua concentração, produtividade e criatividade para as outras tarefas. Esse hábito pode te ajudar a ter mais qualidade de vida e viver harmoniosamente com as pessoas que te rodeiam. Não tem hobby? Também não tem esporte preferido? Este é o momento perfeito para você testar o maior número de opções que você quiser… Para isso, basta criar uma lista de interesses e, a partir dela, faça uma série diversificada de atividades até você eleger (ou não) a sua preferida!

2. Experimente criar um dia temático para família/amigos e, neste dia, o lugar de eletroeletrônicos é a gaveta! O mundo moderno é acelerado e com isso você acaba sacrificando um pouco o seu tempo dedicado a relacionamentos em geral. Experimente marcar um encontro semanal com amigos ou familiares com a regra de deixar o celular guardado, evitar ligar ou olhar para a televisão, computador ou qualquer outro eletro-eletrônico e concentrar a atenção apenas para as pessoas que ali estão. Sente-se para jantar com eles, puxe assuntos aleatórios, olhe nos olhos, sorria, fale amenidades, conte piada, jogue um jogo em grupo e veja como esse simples experimento pode melhorar incrivelmente o seu relacionamento com familiares, amigos, conjugue, filhos e trazer uma sensação de bem estar tamanha para você e cada um dos envolvidos! Você se lembra da última vez que parou para dar atenção para alguém que você ama?

3. Compre alguns doces e distribua-os para 3 ou mais pessoas que você goste! Já é provado cientificamente que a verdadeira felicidade se origina no ato de doar. Ao olhar nos olhos das pessoas sorria e abrace-as. Podem ser conhecidos ou não. O importante é compartilhar alegria. Se alguém lhe perguntar “por que você está me dando esse doce?”, responda com um sorriso no rosto “porque eu estou muito feliz e quero compartilhar um pouco da minha felicidade com você”. Aguarde a observe as reações. Esse pequeno gesto de gratidão e carinho vai te ajudar a permanecer sereno, alegre e inspirado(a).

E aí, gostou? Agora é a hora de partir para a prática, porque conhecimento parado é que nem carroça sem roda, não anda, acumula poeira e ainda atravanca o caminho… Movimente-se e mantenha-se feliz!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Comentários:

  1. Oi Natalia! Vim pelo Alex Guydes, do portal tambem.
    Linda, sua mensagem é proficional e motivadora,parabéns! Vou compartilhar.
    Grata,esperando mais!

    1. Natália

      Obrigada por suas palavras de apoio!! 😉

  2. Que artigo interessante, encontrei de forma aleatória e simplesmente me apaixonei! Eu costumava me chamar de “mau humorada” e meu humor matinal era o pior possível. Tomo vários remédios para me ajudar a ser mais calma e nunca imaginei que a mudança dos meus hábitos mudaria meu humor. Li seu artigo no dia 27 de junho e desde então venho praticando suas dicas para testar se realmente funcionaria. Já se passaram 15 dias e me sinto outra pessoa! Acordo sorrindo, me descobri brincalhona, meu relacionamento com meu marido e meu filho melhorou 1000% e hoje meu médico suspendeu 1 remédio e trocou um dos calmantes controlados por um fitoterápico. Essa vitória não tem preço! Por favor, publique mais artigos como esse. Muito Obrigada!

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172