4 Dicas para Desenvolver o Mindset Empreendedor

16.03.2018

Se você jogar “Mindset” no tradutor do Google, vai aparecer mentalidade. Mas eu gosto mais da tradução configuração da mente. Pode parecer, em um primeiro momento, estranho pensar em fazer uma nova configuração da nossa mente, como se fossemos manipuláveis. Mas não é algo ruim, pelo contrário, é algo muito positivo, pois nos permite mudar padrões de pensamentos e atitudes que assumimos como verdade ao longo da vida, mas que muitas vezes nos impedem de seguir para onde queremos, para a realização de sonhos e alcance de metas.

Desenvolver o Mindset é ir moldando, mudando formas de pensar, padrões preestabelecidos e crenças que adquirimos ao longo da vida e acreditamos durante muito tempo, mas que não fazem mais sentido para o momento atual.

E é exatamente o segredo, na minha visão, para ser um empreendedor de sucesso. Saber como vamos configurar a nossa mente, para que nos tornemos pessoas capazes realizar desejos, empreendendo e tendo sucesso no negócio.

Mas não é simples assim mudar sua forma de pensar, instalar um novo sistema de pensamentos na sua mente e fazer acontecer. Eu até queria que fosse fácil assim, mas se estiver atento ao que tem pensado e seguir algumas dicas, torna-se, ao menos, possível.

Tudo vai depender do tanto que você se comprometer com você mesmo. E, como em todo processo de mudança, existem desafios e é preciso se dedicar e, principalmente, é necessário querer.

Tenha CLAREZA do que deseja para sua vida

Saber onde quer chegar, quais as suas metas, o que quer realizar e quem deseja se tornar são algumas coisas que você pode começar a pensar para ter a clareza que precisa. Já deve ter ouvido que para quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve. Então, defina seu destino e seu caminho e terá muito mais acertos.

ESCUTE a si mesmo

Muitas pessoas se preocupam muito com o que os outros falam de si e deixam suas próprias opiniões de lado e são infelizes. O que os outros falam é deles, não é seu. Mesmo que seja sobre você, ainda assim é deles, é o pensamento deles, a forma que eles enxergam o mundo com as limitações de pensamento e experiências que eles possuem. Só passa a ser seu se você aceitar para você. A decisão de como você vai viver, em que vai investir e como vai fazer é sua. Quem pode fazer com que sua vida dê certo são as suas escolhas.

Saiba o que te MOVE

Porque você quer chegar onde determinou? Por que das suas metas? Para que quer ganhar dinheiro? O que está por trás de tudo que você quer realizar e conquistar é o que te move. E você precisa saber o que te faz querer tudo isso que quer. Quando não temos um motivo, um algo a mais que nos move, não temos tanta determinação e podemos desistir antes mesmo de conseguir concluir.

Tenha FOCO

Se você sabe o que deseja para sua vida profissional, não vai ficar cada dia investindo tempo, dinheiro e dedicação em coisas diferentes e perdendo o de vista o que realmente te leva a sua conquista. Coloque suas ações alinhadas a seu objetivo maior e tenha equilíbrio para seguir em frente e manter focado nas suas ações.

A cada dia é necessário estar presente para os sinais que nossos pensamentos nos dão, mostrando se estamos com a configuração certa ou não na nossa mente, para que possamos ajustar em tempo de não nos sabotar ou desistir.

Cuide do seu Mindset, ele é o segredo do seu sucesso.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *