5 Dicas para Atingir sua Meta

18.05.2017

Provavelmente, você tem sonhos a realizar também. A verdade é que todos nós sempre queremos alguma coisa a mais para nossa vida.

Seja trocar de carro, comprar uma casa ou ter filhos. Seja mudar de emprego, sair das dívidas, viajar. São infinitas as possibilidades

Mas, infelizmente, muitas pessoas deixam a vida passar, dia após dia no piloto-automático, mantendo seus desejos em segundo plano.

Talvez por esperar um melhor momento, ou por não saber o que fazer exatamente para conquistar. Seguem esperando e desejando que um dia as coisas magicamente aconteçam.

E na vida real, aquele ditado “quem espera sempre alcança” não vale muito se você não trabalhar enquanto espera, gerando as ações certas.

Então quer saber o maior segredo para conseguir conquistar uma meta?

Tenha um Plano

1º Passo:  Defina O QUE você quer

Esse deve ser o passo mais fácil. Então aproveite e faça uma lista de tudo o que deseja conquistar. Mas, não pare por aqui, pois os passos seguintes são o que realmente farão a coisa acontecer.

2º Passo:  Defina O PORQUÊ

O motivo da meta é mais importante do que a própria meta em si. É o que te move. Então responda: POR QUE você quer realizar tal coisa? O que você quer sentir?

Se você não tiver um porquê bem definido, pode deixar o sonho cair na espera indefinida.

Quem quer trocar de carro, por exemplo, não quer simplesmente isso. Talvez queira mais conforto, ou queira mais economia, ou quem sabe queira mostrar-se importante para alguém?

São os “porquês” da vida que definem as prioridades, e aceleram ou atrasam as conquistas dos sonhos. Ainda que você não perceba, os seus “porquês” controlam suas decisões.

3º Passo: Defina EM QUANTO TEMPO

Apenas quando você determinar uma margem de tempo, você conseguirá visualizar o que realmente precisa fazer. Ou você pode deixar a vida passar sem concluir o que importa, deixando para algum momento qualquer.

Quem quer comprar uma casa, por exemplo, precisa fazer pesquisas de quanto vai precisar, se vai ser necessário poupar ou financiar, quais os bairros apropriados, qual o tipo de imóvel é aceitável, etc. Depois terá que fazer visitas, negociar e negociar, até que tudo se encaixe.

E se você quer comprar uma casa daqui a 5 anos ou daqui a 5 meses, fará diferença na urgência das informações e na rotina que você precisa criar para realizar esta meta.

4º Passo: Monte o SEU Plano

Tudo tem uma forma correta de preparo. É quase como definir a receita de um bolo.
Você precisa separar a receita, juntar os ingredientes, misturar na ordem necessária, e colocar no forno pelo tempo certo. E Se você pular alguma etapa, pode dar o resultado errado.

Então vamos lá. Qual é a SUA receita?

O que você tem que fazer de fato para realizar sua meta?
Defina as ações que você precisa fazer, em detalhes.
Defina a frequência que você tem que fazer, ou quando e como

O que você tem que fazer primeiro, e assim por diante?

5º Passo: Se coloque em AÇÃO

Se você executou os passos anteriores, já terá a sua receita pronta. Agora só falta colocar-se em ação para colher os resultados esperados.

AÇÃO, AÇÃO, AÇÃO: Este é o segredo supremo.

Sem ação, nada acontece.

Se você encontrou o seu “porquê”, não pare até conquistar o que deseja.

Ou volte no passo 2 e se reprograme

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *