5 Passos de uma Comunicação Eficiente
Criar uma comunicação eficiente é o primeiro passo para ter sucesso na carreira, você vai conseguir ser notado, lembrado e ouvido.
Bem segue os 5 passos da comunicação:
Esteja presente
Quando você está presente na conversa a comunicação é muito mais eficiente, pois você elimina falhas que surgem da desatenção, do preenchimento das lacunas com coisas que inventamos, gerando muito ruído na comunicação
Encontre pontos em comum
Quando você está interagindo com alguém, sempre vai existir algum ponto em comum. No geral gostamos mais das pessoas que temos muitos pontos em comum, mas alguma coisa pode nos conectar com a outra e devemos investigar o que é. Assim, por mais que você não goste de um colega ou de um chefe, você pode encontrar esse ponto e deixar a relação mais leve.
Não julgue
Essa é difícil, parece que nascemos com essa máquina de julgar os outros, de tirar conclusões. Não temos como entender o real motivo pelo qual uma pessoa fez alguma coisa. Tampouco podemos generalizar os comportamentos. O homem gosta muito de padrões, e daí que vem todo julgamento. Quando julgamos colocamos uma máscara no outro e nos impedimos de ver suas qualidades.
Pergunte
Está meio atrelado a todos os pontos anteriores. Quando tiramos conclusões, julgamos ou preenchemos lacunas estamos bloqueando a chance do outro falar e expor seu ponto de vista. Quer uma promoção? Pergunte! Quer criar uma nova forma de trabalhar? Pergunte! Acha que vai ser demitido? Pergunte! A dúvida aumenta a ansiedade e diminui seu rendimento no trabalho.
Conheça pessoas diferentes
Esse ponto é muito interessante. Quanto mais pessoas aleatórias você conhecer, maior será seu repertório interno de assuntos e mais fácil será sua comunicação com diferentes tipos de pessoas
Com esses passos você consegue obter mais sucesso na sua carreira e utilizar uma comunicação eficiente.
Leia também sobre a importância da comunicação!
COMENTÁRIO É O CARALHO,
MEU PAU NO SEU AQUÁRIO.
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