5 Passos para Ser um Coach Seguro

08.11.2017

Hoje vou revelar os cinco passos para que você alcance Excelência em Coaching, ajudando as pessoas e sentindo-se 100% seguro e atraindo a prosperidade para sua carreira. É um passo a passo bem prático que pode ser aplicado imediatamente.

O mais legal é que essas etapas são validadas. Foi exatamente a partir da jornada do método que vou te apresentar que coaches, como  Ângela Santiago, conseguiram ter confiança suficiente para fazerem seus primeiros atendimentos pagantes e elevar o nível da carreira como coaches.

Ela havia terminado a formação em coaching pouco antes de entrar no programa de supervisão Excelência em Coaching e simplesmente não sabia como aplicar aquele monte de técnicas e ferramentas que aprendeu. Isso fazia com que ela se sentisse insegura para atender e cumprir sua missão de vida.

Hoje, ela sente total segurança para ajudar seus clientes e é reconhecida como uma coach de excelência porque promove verdadeiras transformações na vida de seus clientes.

Então, vamos ao que interessa. Veja o passo a passo para você alcançar Excelência em Coaching:

Confiar no método!

Coach que não tem método tem medo!

Para se sentir seguro, você precisa ter em mãos um método, testado e validado, para ter a certeza de que é capaz de promover a transformação na vida dos seus clientes. Isso tem um lado muito bom porque vai fazer com que você ganhe muito tempo, economize muita energia e poupe muito dinheiro, simplesmente aplicando uma metodologia que existe e que funciona.

O método é que dá a segurança que o coach precisa para promover a transformação do seu coachee. Se ele coachee perceber a insegurança, ele simplesmente não vai se engajar e não terá o resultado que deseja.

Demonstre profissionalismo

Você precisa mostrar para o coachee que você atua profissionalmente como coach. Então use um bom espaço, tenha procedimentos claros, vista-se adequadamente, explique o método que usa, etc.

Isso vale tanto para o presencial como o digital.

O coachee precisa ter certeza de que você é profissional. Ter uma metodologia validade demonstra alto nível de profissionalismo para seus clientes.

Mesmo um coach iniciante ou aquela pessoa que ainda trabalha em outra atividade têm total condição de demonstrar profissionalismo, se preparar bem o ambiente que vai atender e se aplicar o primeiro passo que é ter segurança porque usa um método eficiente.

Promova o engajamento

Se você fez os dois primeiros passos direitinho, o terceiro virá quase que naturalmente. Quando o coach tem um método e transmite profissionalismo, o coachee se engaja muito mais nas tarefas identificadas.

Isso porque o coachee, mais que ninguém, quer a transformação possibilitada com o processo de coaching e confia na capacidade do coach de conduzi-lo nessa jornada.

Essa etapa é muito interessante porque muitas vezes seu cliente não conhece muito bem o que vai acontecer durante o processo. Mas ele, vendo a sua segurança e profissionalismo, adquire o pensamento natural que é “vou fazer o que precisa ser feito porque ele sabe o que faz”!

Resultados

Com os três primeiros passos bem dados, naturalmente começam a surgir os primeiros resultados do seu cliente, na carreira, nas finanças, nos relacionamentos, na estética ou qualquer área que esteja sendo trabalhada com coaching.

É certo: cliente engajado necessariamente tem resultado. Simples assim.

Mas, para que isso de fato aconteça, as etapas anteriores devem ter sido cuidadosamente trabalhadas. Porque daí vai acontecer a…

Prosperidade

Quando os seus clientes tem resultado, sua carreira se torna próspera!

Sabe porque? Quando seus clientes tem resultados, eles comentam, as pessoas perguntam e a indicação do seu trabalho se torna natural.

Além disso, a prosperidade também está em você cumprir sua missão de ser luz na vida das pessoas, ajudando de verdade as pessoas em suas transformações.

Quanto mais esse ciclo se repete, mais forte ele fica e mais prosperidade é gerada. Essa é uma das evidências mais fortes de que você alcançou Excelência em Coaching.

Agora fiquei curiosa: em qual dessas etapas você está na sua carreira? E o que exatamente você pretende fazer para ir para o próximo nível. Coloca aqui nos comentários porque irei responder a cada um com todo carinho.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *