5 Práticas para Começar o Dia Bem

06.04.2017

Quantas vezes você acorda e nem bem bocejou, espreguiçou… E já pega o celular. Então, imediatamente verifica se alguém lhe enviou um e-mail, checa o whatsapp, facebook, instagram, twitter ou liga a sua TV. Isso, neste instante, te impossibilita de começar o dia bem. Você vê alguma má notícia e nem percebe que já tomou uns três copos de café forte enquanto envia outro e-mail – tudo isso, antes das 7h.

O seu piloto automático já está ligado e você nem se dá conta que, quando acorda, suas ações roubam sua energia, intoxicando sua mente e prejudicando sua saúde. 

Foi aprendendo a viver no agora e a realizar práticas de bem-estar, que percebi que estamos sempre muito ocupados. Você percebeu que já inicia o dia numa louca e frenética adrenalina?

As pessoas não querem adoecer, mas já iniciam o dia com pressa. Ainda nem conseguiram abrir os olhos e perceber o maravilhoso presente que acabaram de receber de e já ingerem más notícias. Elas criam um verdadeiro mal-estar que ditará seus hábitos e comportamentos ao longo de todo o dia.

Três minutos de notícias ruins pela manhã, significam um dia 27% pior! Precisamos desacelerar e desintoxicar um pouco, e é por isso que eu quero ajudá-lo a refazer este itinerário com o seu bem-estar em mente. Nossos primeiros momentos do dia são os mais abertos e sagrados. Eles são a ponte entre o nosso sonho e a consciência. Começar o dia bem é fundamental para terminá-lo menos exausto mentalmente e emocionalmente.

Se você é como eu, provavelmente levará alguns minutos para realmente se sentir presente e em seu corpo. Este é o momento perfeito para se conectar com sua alma. Em vez de sintonizar o ruído exterior, entre primeiro.  Silenciosamente agradeça pelo seu dia, por esta nova oportunidade.

Um exemplo do que faço ao acordar:

 “Obrigada por mais este dia !

Quero ser feliz, saudável e amável, hoje. Essa prática simples realmente muda tudo. Ela ajuda a mudar nossas percepções sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor. 

Nosso foco, muitas vezes, é sobre o que não temos ou o que está faltando em nossos relacionamentos, empregos ou bem-estar em geral. Acordamos prontos para julgar e criticar. Mas, embora possa haver circunstâncias em nossas vidas que não podemos mudar, nada pode tirar nossa liberdade de escolher nossos próprios pensamentos. Sua mente é seu espaço soberano e você é o líder dela.

Tudo decorre de um pensamento, embora possa parecer pequeno começar com agradecimentos, na verdade, é revolucionário. 

As 5 ferramentas para ter um dia mais feliz:

Use um alarme suave

Se você precisa definir um alarme, certifique-se de que é suave e doce. Não há nada pior para suas do que o som de um alarme desagradável. 

Beba um copo de água em jejum.

Isso ajuda a acordar o corpo. Existem estudos que dizem que pode, inclusive, prevenir infartos. Você se sente melhor quando coloca algo leve no estômago antes do café.

Beber uma vitamina com boas gorduras e proteínas ou um suco verde carregado com vitaminas e minerais também são excelentes escolhas. Experimente esta dica, eu juro que vai mudar o seu dia!

Escreva

Uma das melhores maneiras de conhecer a si mesmo e praticar a gratidão e escrever sobre seus pensamentos e sentimentos. Tenha um caderno da gratidão e um diário de bordo.

Vá para dentro

Para aqueles interessados ​​em meditação, sentado em silêncio é uma ótima maneira de abraçar o espaço de cura entre os pensamentos. 

Sempre me sinto muito renovada quando medito. 

Se você é novo nesta prática, apenas sente-se em uma posição confortável por 10 minutos e focalize em sua respiração. 

Quando um pensamento vem, reconheça-o e em seguida, tentar deixá-lo ir (pode não ser possível imediatamente, não se preocupe se esse for o caso, a prática o ajudará a não se apegar). Você também pode usar a contagem ou um mantra para prender sua atenção. Tente contar de 1 a 10. Mais uma vez, se um pensamento vem, pause, respire e retome de onde você parou.

Desperte seu corpo

Faça exercícios ao acordar. Pode ser, ioga, uma série de saudações ao sol, ou mesmo dançar, ir a academia, fazer pilates …o que mais lhe causar bem-estar. Basta tentar mover seu corpo um pouco mais do que você fez ontem.

 Se você só possuir cinco minutos, faça alguns agachamentos.

Vá por mim e se for mulher, pode me agradecer! 
Tenho certeza que após estas dicas o seu dia vai começar de uma maneira mais leve e essa leveza vai se estender até o fim dele. Até mais!

 

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Dani WestDani West

Comentários:

  1. Dani, suas dicas são muito boas. Despertar com um alarme suave, tomar um copo de água e escrever são minhas práticas regulares, mas não medito. Vou tentar meditar e incorporar mais exercícios à minha rotina. Valeu! Grande beijo.

  2. Eu também quero colaborar para tornar a vida mais doce e suave!

  3. Com certeza a integração corpo x mente é um dos caminhos para viver plenamente. Muito bom o artigo.

    Eu também quero colaborar na transformação da vida das pessoas através do compartilhamento de conhecimento e informações.

  4. Quando adotei uma rotina matinal, senti muita diferença no rendimento e no meu bem estar. Muito boas as dicas.
    “Eu também quero colaborar”

  5. Mais uma vez , suas palavras são surpreendentes e nos motivam a repensar sobre nossos atos e a maneira que estamos vivendo nossas Vidas, obrigado por ser esta luz em nossos caminhos.

  6. Sensacional!!!!! Já fiz meu cadastro!!! Tia Dani, a vó e o pai leram também.. Adoraram!!! ✨ Vou começar amanhã!!!

  7. Que bacana as dicas, Dani! Vou compartilhar!
    Ei pessoal do portal coaching:
    Eu também quero colaborar.

  8. O que vamos no nosso primeiro horário determina boa parte do nosso dia!!
    “EU TAMBEM QUERO COLABORAR”

  9. Eu ainda pego o celular pela manhã, mas não olho notícias e vejo apenas assuntos que podem melhorar o meu dia. Esta matéria é um bom exemplo disso. Obrigado Dani!
    “Eu também quero colaborar”

  10. Amei as dicas! Isto msmo: começamos o dia sem exercitar a nossa gratidão. O alarme do relógio já causa um certo estress. Vou começar a colocar em prática!

  11. Excelente artigo. É impressionante como esses hábitos matinais impactam no nosso dia e na nossa vida, trazendo mais foco, concentração, produtividade…. Eu venho buscando transformar algumas destas dicas em hábito e já tenho colhido excelentes resultados. Obrigado por compartilhar outras dicas que vou buscar ter como hábito.

    Eu também gostaria de compartilhar com o portal.

    Alexandre Pontual – Coach de Advogados

  12. Maravilhosas dicas para começarmos o nosso dia!
    A simplicidade está nas pequenas coisas, basta começarmos a exercitar o nosso olhar para isso.
    Aprender a ver as coisas ao nosso redor com mais gratidão e amor.
    Pequenos gestos e pequenas atitudes que ao longo da vida vão ter grandes significados.
    A nossa interiorização nos faz olhar as pequenas coisas com um olhar mais contemplativo.

    obs.: Gostaria de contribuir com o portal

    Flávia Vitoriano
    Goiânia – Goiás

  13. Excelente texto! Gostaria de contribuir com o Portal!
    Abraços
    Samantha Lara – Coach em Comportamento Alimentar e Emagrecimento
    Cascavel-Paraná

  14. Ótimas dicas! Já praticava duas, vou inserir as outras três no meu começo de dia.
    Equipe do Coaching.com.br, também quero colaborar para o portal.

  15. Ótimas dicas, Dani. Adore!!

    Também quero colaborar com este portal!!

  16. Ótimas dicas. Algumas já venho praticando como forma de melhorar meu estado de espírito diariamente, desenvolver mais positividade, e de aplicar na minha vida, aquilo que indico para os meus clientes no coaching. Essa busca de um mindset equilibrado faz TODA A DIFERENÇA. Obrigada por compartilhar, Dani. Abraço. Bel Lemgruber.

  17. Parabéns pela percepção lá atrás de que esse domínio seria muito importante. Com certeza será sucesso!
    PS- Também quero colaborar sendo colunista. Escrevo para muitos veículos, contudo acho que o Portal Coaching
    será uma grande referência. Abs Hilda Medeiros – http://www.hildamedeiros.com.br

  18. Excelente artigo. São práticas simples que fazem muita diferença e, na maioria das vezes, não nos damos conta de que acordamos lotando a nossa mente sem prepará-la para o dia..
    Portal está lindo e muito rico!
    Parabéns, Bruno Juliani e Equipe!! Estou muito honrada e orgulhosa de poder fazer parte desse mega trabalho como uma das colunistas fundadoras.
    Vamo que Vamo!

  19. Victor Sakitani

    Dani, que artigo gostoso de se ler. Dá vontade de começar a colocar tudo em prática imediatamente. Vou correr lá no meu Flipchart agora e transcrever essa sua lista.
    Parabéns!!!!

  20. Excelente artigo! Eu te agradeço por estas dicas preciosas, vão fazer parte do meu dia com certeza!
    Eu tambem quero colaborar!

  21. Olá Dani,vim pelo Alex Guydes,do portal coching!
    Valiosas dicas, vou compartilhar assim poder ajudar outros e tambem memorizar-las.
    Já medito pela manhã,só que comecei a pegar este infeliz habito de olhar as notificações logo q acordo, pois pego o smatfone pra colocar a musica de som da natureza,aí quando me dou conta ja estou conectada na net vendo tudo e meditar nada!
    Já sei o que vou fazer,gravar as músicas favoritas num pen drive e ouvir sem pegar o smatfone. Depois q eu meditar, tomar o café, me cuidar,aí sim vou ligar o Power e ver as notificações,por um tempo específico,marcado no cronômetro,pra não ficar horas lá e deixar os compromissos diários pra depois.
    Grata Dani.

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