6 Dicas Infalíveis para Reclamar Menos

15.05.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Você, assim como eu, deve conhecer pessoas que parecem estar sempre de mal com a vida. Ranzinzas, elas sempre veem o lado negativo de uma situação.  Para elas, nada está bom e pouca coisa no mundo as deixam felizes. São pessoas que conseguem ver defeitos em tudo, esquecendo-se das boas coisas que estão acontecendo ao redor e sempre colocam-se a reclamar.

Como não conseguem perceber as coisas boas, encontram cada vez mais motivos para reclamar e isso vai virando um ciclo em suas vidas, trazendo cada vez mais estresse e negatividade ao seu redor.

Assim, por mais perfeita e gratificante que seja uma experiência, a pessoa “reclamona” foca somente nos pequenos detalhes que deram errado.

Isto basta para que elas passem o resto do dia falando e repetindo inúmeras vezes o quanto a situação é ruim, triste e injusta com eles. Esse tipo de postura esconde uma insatisfação profunda que a pessoa tem por si e pela sua vida, gerando sempre mais motivos ainda para reclamar.

Em última análise, quem gosta de reclamar demais é visto como deselegante, mimado e com pouca educação, pois são incapazes de reconhecer e valorizar o esforço que outras pessoas tem para com eles.

A tendência é que a pessoa “reclamona” seja cada vez mais evitada pelos demais, pois ninguém é obrigado a aturar pessoas negativas e com uma vibração tão prejudicial.

Aproveite a oportunidade e reconheça, agora mesmo, se você tem o hábito de reclamar. Se identificar esse comportamento em você, fique tranquilo, aqui tem 06 dias infalíveis para que você mude de uma vez por toda, essa realidade. Entre na dieta de reclamações. Você em pouco tempo vai sentir-se mais leve, feliz e realizado em sua vida e passará a colher bons frutos de sua nova vibração.

Observe as pessoas ao seu redor

Quando você deixa de olhar apenas para si próprio, percebe que há outras pessoas com problemas piores ou semelhantes aos seus.

Por isso, não se sinta a pessoa mais azarada, injustiçada e perseguida do mundo. Todos têm problemas e cabe a você lidar de forma mais madura, leve e positiva com os desafios que a vida apresenta, ao invés de ficar parado e reclamar de tudo.

Faça do pensamento positivo o seu maior aliado

 

Quando você escolhe ter apenas pensamentos positivos, mesmo diante das dificuldades do dia a dia, seu ser é invadido por uma onda de bem-estar, atitudes saudáveis e ideias incríveis.

Ajustando seu radar para fazer aquilo que gosta e reconhecer o bem em cada situação, a negatividade vai dando espaço para que você aceite o que não pode mudar no momento presente e não se desgaste tanto com o obstáculo do momento.

Em vez de reclamar sobre essas situações e trazer um clima tenso para você e para as pessoas ao seu redor, mude o foco, mude a energia. O equilíbrio e a positividade fluirão em sua vida.

Substitua o hábito de reclamar pelo de agradecer

 

Quando você agradece o que tem de bom e as conquistas que teve em sua vida, você ativa o sistema de recompensa do cérebro.

Esse sistema está localizado em uma área chamada de Núcleo Accumbens e é responsável pela sensação de bem-estar e prazer no nosso corpo. Assim que o cérebro identifica o sentimento maravilhoso de gratidão que você está alimentando, libera uma substância chamada de dopamina.

A dopamina ativa então essa região e aumenta a sua sensação de prazer. Por isso, pessoas que manifestam GRATIDÃO exibem níveis elevados e sempre mais altos de emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo.

Porém, para a gratidão existir, ela precisa ser construída conscientemente – através de seus pensamentos, emoções e de suas palavras. Você pode até mesmo se treinar para sentir gratidão pelas dificuldades que a vida apresenta, pois elas ajudam você a se tornar mais consciente e mais forte diante dos obstáculos.

Ao adotar o sentimento de gratidão, você começa a ver a vida de outros ângulos e o que antes tiraria o seu humor ou devastaria com o seu dia, passa a ser apenas mais um desafio a ser enfrentado.

Não deixe para amanhã o que pode fazer agora

O único tempo que realmente você possui é o agora…

Portanto, esse é o único momento para ser feliz, realizar seus sonhos e expressar seus sentimentos. Viva o agora da melhor maneira possível, pois são essas boas atitudes que vão definir como será o seu futuro.

Não funciona reclamar que sua vida não anda, se todos os dias você adia e protela seus compromissos, metas e decisões. Faça agora. Comprometa-se consigo mesmo.

Tenha um tempo para você

Decida cuidar de você. Crie no seu dia um espaço para se conectar com seu silêncio interior. Repita essa pausa, quando se sentir esgotado, irritado, injustiçado ou com qualquer outro sentimento negativo.

Respire fundo nem que seja por um ou dois minutos. Se for possível, faça uma pequena caminhada, tome um copo de água, ou vá em um lugar que te faça bem. Essas pequenas atitudes farão com que você mude sua conexão mental negativa e libere a energia ruim que aparece nas situações de estresse.

Tenha em mente que parar de reclamar deve virar um hábito

De nada adianta você ler essas dicas e esquecer delas no momento seguinte. Você deve decidir colocá-las em prática.

Mudar é uma decisão. É firmar um compromisso consigo mesmo e manter o foco, por mais difícil que pareça ser. Não desista de uma mudança tão significativa em sua vida por um imprevisto que possa vir a acontecer em seu dia a dia.

O ato de parar de reclamar é um exercício e deve ser treinado todos os dias, assim quando menos perceber criará um novo hábito para sua vida que é o de NÃO RECLAMAR.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *