7 Passos para Ganhar mais Confiança para Empreender

12.05.2017

O grande entrave de quem deseja empreender, está na falta de confiança em si mesmo. Quando não acreditamos em nosso potencial, criamos uma barreira invisível para o sucesso. Nosso cérebro é capaz de encontrar inúmeros motivos para manter-nos estáticos, literalmente vendo a vida passar, sem fazer nada para melhorar. Quando caímos em um momento assim, estamos nos autossabotando de todas as formas possíveis e é preciso dar um basta nessa situação, enchendo-se de confiança e coragem.

7 Dicas para ter mais confiança e se libertar financeiramente

Nosso sucesso financeiro está ligado diretamente à nossa auto confiança, pois sem acreditarmos em nós mesmo acabamos não experimentando novos caminhos, o que pode ser um suicídio em termos de empreendimento.

Investir em autoconhecimento

O empreendedor mais bem sucedido é aquele que se conhece profundamente e que sabe como irá reagir nas diferentes situações da vida. Por isso, é fundamental investir em ferramentas para autoconhecimento. Pode ser programas gerais ou, ainda, um profissional direcionado para te ajudar a superar seus desafios particulares. O importante é não deixar que pensamentos limitadores bloqueiem sua capacidade de sucesso.

Não ter medo de ousar

Quem acompanhou a última temporada do reality show “Masterchef” viu que a vencedora Dayse, que ao longo da competição sempre foi conservadora, admitiu ter ousado nos pratos do episódio final. Veja bem, ela estava competindo para ser a primeira Masterchef do Brasil, e não pensou duas vezes em mudar completamente sua postura para agarrar o prêmio. Quem assistiu o programa também viu como os jurados elogiaram a nova postura apresentada pela candidata.

Às vezes ousar, é o segredo do sucesso. Experimente fazer coisas diferentes do que está acostumado, terá gratas surpresas.

Rodear-se de exemplos de sucesso

A última coisa que alguém com pouca auto confiança deve fazer é olhar para casos de fracasso. Feche seus olhos para tudo que for negativo, olhe para pessoas de sucesso, gente que “causa” do jeito certo no mundo. Quanto mais vemos o sucesso dos outros, mais estamos chamando esse sucesso para nós.

Usar afirmações

Nosso cérebro trabalha muito bem com afirmações. Escolha algumas dessas frases famosas de impacto e escreva-as várias vezes em um caderno, faça isso como exercício diário para deixar sua mente afiada para empreender.

Impregnar-se com literatura específica

Quando a autoconfiança está muito baixa, é bom começar a ler livros de auto ajuda que vão direto ao ponto. Autoras como Louise Hay, Lynn Grabhorn e Esther Hicks, são ótimos exemplos de literatura para a elevar a autoestima e melhorar sua confiança em si mesmo.

Extrapolar seus limites

Só temos o desejo de realizar algo quando temos o potencial para isso dentro de nós. Esse é um dos segredos da Lei de ação-reação que rege o Universo. Por isso, se você sentiu o desejo de realizar um determinado empreendimento, é porque já tem tudo o que precisa para ter sucesso. Vá em frente. Se der medo, pegue o medo e vá.

Experimentar mais

Nosso medo de fazer coisas erradas não permite que experimentemos. Ponha uma coisa na sua cabeça: a pior coisa que pode acontecer, é dar errado. O “não” você já tem, então parta para a ação e experimente mais, todas as coisas que você gostaria de ter nessa vida.

Acreditar em si mesmo é um exercício diário de amor e autoestima. Ame-se mais, agrade-se mais. Eu confio em você!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *