7 Passos Para Sair do Bloqueio Criativo e Ter Ideias

28.02.2018

Quem trabalha com criação de conteúdo pode acabar ficando sem assunto ou sentir que está sempre postando a mesma coisa.

Além de ser coach de carreira médica, sou hematologista e crio conteúdos para meus canais médicos, e a sensação é sempre essa, de que só falo de algumas doenças. Na medicina parece mais fácil porque tem sempre alguma coisa nova saindo.

Mas quer saber o que mais dá resultado? Falar do básico, repetir de outra forma e simplificar.

Então se você também cria conteúdos aqui vão sete dicas para sair do famoso “branco”:

Crie um caderno de ideias

Assim sempre que tiver alguma ideia já deixa anotado lá, na hora do branco pode consultar aproveitar algum insight antigo.

Cheque seus conteúdos técnicos de maior relevância

Verifique se tem como repaginar a mesma história, se saiu alguma coisa nova ou diferente que possa ser incluído na nova formatação

Saia do computador e, se possível, de casa

Caminhe, busque inspiração nas coisas simples, lembre-se que quanto mais você olhar o mundo de outra maneira, maior será seu arsenal de ideias.  

Faça perguntas

Isso mesmo, pergunte: “sobre o que eu vou falar hoje?”, “sobre o que eu gosto de falar?”, verifique todas as coisas que já falou e pergunte se tem alguma coisa diferente no mesmo ou outro assunto.

Respire fundo

Inspire e expire na respiração quadrada do mindfulness (em 3 ou quatro segundos – inspire em 4s, prenda o ar por 4s, expire o ar em 4s e não inspire por 4s) Faça umas 5 ou mais vezes, que pode ser bem útil para oxigenar seu cérebro.

Cuide do corpo

A probabilidade de dar branco é maior quando aumentamos nosso nível de ansiedade e estresse. Uma alimentação e sono equilibrados permitem um melhor funcionamento do seu cérebro.

Peça ajuda

É provável que você tenha um ou dois amigos com os quais você pode conversar uns minutos para liberar o gatilho de ideias. Exponha a sua vulnerabilidade a quem você confia e vai te apoiar.

Até o próximo mês!

 

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Comentários:

  1. Sim, obrigado.

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *