A Importância de se Colocar em Ação

19.10.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Ação: essa foi das lições mais importantes que aprendi, quando busquei mudar minha vida e precisei sair da zona de conforto. A propósito, algumas pessoas não gostam do termo “zona de conforto”, mas eu, sinceramente, não encontrei ainda nome melhor. Eu permaneci nesse “conforto” (entre aspas porque no fundo não é confortante, apenas você se acostuma e aceita viver de uma determinada forma, porque foi como você foi ensinado). Mas enfim, esse texto é sobre ação, deixemos a zona de conforto para uma outra oportunidade.

De qualquer forma, quando a gente busca uma mudança, seja ela qual for e por qual motivo for, a gente geralmente começa buscando informações, seja na internet, nos livros ou cursos. E um dos perigos está em não colocar em prática nada do que se aprende. Afinal, só a informação em si não é capaz de gerar qualquer que seja a mudança que você procura. Para exemplificar, eu gosto de falar sobre meditação. Digamos que você já tenha lido muita coisa a respeito, sabe que existem várias formas diferentes de meditar, sabe todos os benefícios da meditação, mas nunca meditou na vida. Você vai ter alguma melhora na sua qualidade de vida? Claro que não. Ou seja, praticar é fundamental. Aliás, a prática é o que permite, além da colheita de resultados, o verdadeiro aprendizado.

A Armadilha do Conhecimento

Existe ainda outro perigo: a chamada armadilha do conhecimento. A gente pode não acreditar que já sabe o suficiente e fica adiando o início de um projeto, de uma prática ou plano, porque acha que precisa saber algo mais, pesquisar um pouco mais… Isso pode indicar que você não se sente preparado – é provável que fique arrumando vários cursos para fazer, livros para ler, sites para acompanhar, enfim. Ou seja, você vai procurar desculpas para não se arriscar. E fica estagnado. Então, acredite que já é bom o suficiente e comece com o que tem. Dedique-se a melhorar constantemente, deixe o medo e a insegurança de lado. É impressionante o poder da ação.

Afinal, intenção sem ação é só uma vontade! Você pode desejar com todo o coração, mas se não se colocar em movimento, nada acontece. Coloque-se em ação, ela é a chave para realizar qualquer coisa. Quando nos colocamos em movimento, o universo trabalha para nos entregar o que tanto buscamos.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172