A Importância do Bom Humor no Cotidiano de Trabalho

10.05.2017

Sempre trabalhei com vendas, e nestes 32 anos de profissão, 30 trabalho motivando e treinando Equipes de Vendas e seus Líderes.

Pra quem não sabe, neste meio existem muitas cobranças, muita disputa, metas o tempo inteiro e, consequentemente, muito estresse. Por isso, se você não tiver uma válvula de escape, acaba descontando tudo isso nas pessoas ao seu redor, sejam elas do trabalho, vida pessoal, amorosa e familiar.

Na minha função, como supervisora de tantas filiais fora do Rio de Janeiro, onde moro, eu ficava ausente de vários eventos familiares e de amigos, por conta destas viagens. E, para complicar ainda mais a minha vida pessoal, às vezes viajava para ficar 2 ou 3 dias fora e, devido a problemas, acabava ficando uma semana ou até 15 dias fora de casa.

Eu fazia pelo menos 1 vez por mês viagens que duravam uma semana, no entanto, em alguns casos, eu encontrava problemas que me faziam ficar muito mais tempo que o planejado e deixar os meus compromissos pessoais de lado.

Esses problemas me deixavam muito estressada e, por várias vezes, pensei em chutar o balde e procurar outro trabalho, com menos responsabilidades e mais tempo. Cansei de perder festas, casamentos, churrascos, batizados por conta deste meu trabalho. Eu ouvia as pessoas ao meu redor dizendo que devia ser maravilhoso trabalhar viajando, conhecer outras cidades, seus pontos turísticos e culturas diferentes. Mas, o que elas não tinham ideia é que não havia tempo para fazer nada disso. Os únicos lugares que conheci neste período, foram os hotéis que eu me hospedava, os shoppings que eu trabalhava e os aeroportos.

 

E como manter o humor, mesmo com tantos problemas?

 

Na época em que eu trabalhava com vendas e muitas coisas davam errado, eu comprava nas livrarias dos aeroportos livros de piadas. Sim, era isso que eu fazia durante estes 9 anos que trabalhei viajando. Chegou ao ponto de eu não encontrar mais estes livros, pois já tinha toda a coleção deste tipo de literatura (se é que podemos chamar isso de literatura hahahaha).

Estes livros me deixavam bem, alegre, disposta, com o meu bom humor em dia, com a minha cabeça leve, tomando minhas decisões mais rapidamente, resolvendo as intercorrências com mais facilidade, sendo conciliadora nos momentos mais tensos dos conflitos e me distraindo nos voos (mesmo aqueles em que tinham muitas turbulências). Eles evitavam que eu pensasse eventos que tinha perdido por estar viajando a trabalho, na saudades da minha casa e, ainda por cima, levava alegria aos meus funcionários.

Não havia ninguém que não falasse do meu bom humor, posso  afirmar com toda certeza, que esta época da minha vida, foi a mais cansativa, mas também a mais animada.

 

Por isso, eu digo: Leiam, assistam vídeos na internet, filmes na TV ou no cinema, peças de teatro, conversem com pessoas engraçadas… O bom humor é fundamental para a nossa sanidade mental.

O bom humor ajuda-nos a ficar no momento presente, limpa e faz uma faxina nas coisas ruins que acumulamos em nossas mentes. O bom humor ajuda na resolução dos problemas, nos dá leveza em nossa jornada (mesmo que ela tenham muitas pedras no caminho e que tenhamos que fazer escolhas difíceis). Rir realmente é o MELHOR REMÉDIO!

O mundo precisa de mais simplicidade e leveza, mais humor, mais pessoas bem humoradas e multiplicadores desta energia de BOM HUMOR.

Só uma coisa que acho importante dizer: costumo ler muitos outros conteúdos também, acredito que todos devem fazer da leitura um hábito. O conhecimento é a maior riqueza de um ser humano, pois além de aumentar o nosso SABER, é o nosso MAIOR BEM, não ocupa espaço e ninguém pode nos tirar o nosso SABER. E quando somos coaches e ajudamos outras pessoas, é fundamental nos mantermos atualizados sobre o nosso mercado, para levarmos o melhor ao nosso coachee.

Mas, isso não quer dizer que o entretenimento também não seja importante. Se dê um tempo para gozar das coisas leves e engraçadas da vida. Eu, por exemplo, estou sempre buscando coisas engraçadas, agora pela internet, para manter o meu bom humor e não deixar a negatividade da vida cotidiana tirar a minha alegria. O bom humor sempre me fortaleceu e me ajuda a passar a minha mensagem para as pessoas que me procuram.

Deixe o bom humor entrar na sua vida também!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172