Aceite o Desafio e Saia da Zona de Acomodação

06.06.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Olha só a gente aqui de novo. Hoje este artigo vai falar sobre dar a luz aos novos projetos. Nesse processo, hoje gostaria de compartilhar com você algumas das minhas percepções sobre coaching. É comum usarmos a expressão sair da zona de conforto, o que considero muito semelhante a aceitar novos desafios. Mas confesso que me gera alguma resistência pensar em sair da minha zona de conforto, afinal, conforto é ótimo, né?

Quer palavra mais gostosa do que reconfortante? Me parece algo que não estou disposta a abrir mão. Por isso burlo essa minha resistência mental com um jogo de palavras: Que tal substituir zona de conforto por zona de acomodação?

Ah, melhor, acomodação não gosto não, vamos sair daí já!

Aí pronto, burlei minha resistência mental. Mas então apareceu outra resistência com essa coisa de desafio. Parece até que alguém me chamou pra um duelo mortal ou propôs algo estúpido como: duvido-você-pular-de-cabeça-desta-altura-de-10-metros-naquele-chão-duro-lá-embaixo. Não, obrigada, tô passando a vez. Isso não é desafio, é pilha errada!

Um verdadeiro desafio, pra mim, é algo que eu sinto uma vontade genuína de fazer mas ainda não sei exatamente como.

Às vezes um desafio parte de você mesmo e, às vezes, parte de um estímulo externo. Independente do ponto de partida, o processo começa quando você se olha no espelho e decide: ok, quero fazer isto. Portanto, desafie-se! Apenas coisas boas podem surgir a partir do momento em que você para de ter medo de sair da sua zona de acomodação. Ruim mesmo é ficar parado na mesma por tanto tempo, sem tomar nenhuma atitude.

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.” Cora Coralina

Grande abraço,

Carol.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172