Aprenda a Encerrar um Ciclo

24.11.2017

Se você acredita que sua vida não desenrola e parece que as mesmas situações se repetem insistentemente, ou talvez você tenha a clara sensação de que por mais que você faça não sai do mesmo lugar, está mais do que na hora de encerrar alguns ciclos.

E encerrar ciclos não é simplesmente romper com as pessoas ou lugares que pertenceram ao seu passado.

Mudar de relacionamento, de trabalho, de cidade e até mesmo de país não encerrará o ciclo se você continuar carregando em sua mente todas as emoções limitantes ligadas à memória deste passado.

Encerrar ciclos é verdadeiramente fazer as pazes com este passado que está presente diariamente em nossas mentes.

É aceitar as coisas exatamente como elas aconteceram, despir-se dos julgamentos e sair do papel de vítima para finalmente ter a compreensão e aprendizados necessários.

Somente quando aceitamos nosso passado e aprendemos com ele, estamos preparados para encerrar um ciclo.

Enquanto houver o que ser aprendido com aquela situação, os eventos continuarão a se repetir em nossas vidas. Talvez com outras pessoas e em outros lugares, mas o fato é que de alguma forma algo muito parecido acaba acontecendo novamente.

Acontecimentos que muitas vezes são interpretados como má sorte ou destino, mas que se pararmos para analisar profundamente, são a repetição dos padrões já instalados em nossa vida.

Além da sensação de frustração, desânimo, insatisfação e tristeza quando nos deparamos mais uma vez com o mesmo tipo de situação, permanecer neste ciclo que não se encerra é altamente desgastante e exige uma carga elevada de energia para enfrentá-lo novamente.

Há algum ciclo a ser encerrado em sua vida?

Se você sonha em ver a sua vida fluir de maneira mais natural e plena, vale a pena olhar para aquilo que te incomoda no passado com a humildade suficiente para reconhecer aquilo que precisa aprender.

Quando temos esta compreensão, o ciclo realmente se encerra e estamos prontos para novas experiências em nossas vidas.

Este processo pode ser rápido e fácil para algumas pessoas ou um pouco penoso e desafiador para outros, mas os benefícios, sem dúvida nenhuma, são imensuráveis.

Encerrar um ciclo, nos coloca numa posição receptiva para novas oportunidades e experiências, pois uma vez aprendida a lição, não há mais razões para aquela situação continuar em nossa vida.

Quando encerramos ciclos renascemos e a vida nos proporciona uma nova oportunidade para nos reinventarmos.

Quando encerramos um ciclo doloroso, ganhamos uma vida novinha em folha! E acredite, você pode fazer isso!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *