As 2 Melhores Técnicas Para Planejamento Pessoal

20.07.2017

No começo do ano, muitas pessoas elaboram uma lista de desejos para realizar durante os próximos 365 dias. Mas, terminando o prazo, percebem que poucos objetivos foram cumpridos. Isso pode ter acontecido por falta de planejamento pessoal.

Planejar nada mais é do que traçar estratégias para alcançar algo que você deseja. Essa conquista pode ocorrer em curto, médio ou longo prazo.

Se você quer traçar metas e realizá-las, confira abaixo as melhores técnicas para planejamento pessoal. Antes de mais nada, pense quais são seus objetivos e determine o prazo ideal para realizá-los. Depois, comece a organizar o primordial. Por exemplo, se você quer fazer uma viagem, você só conseguirá planejá-la caso esteja guardando dinheiro para gastar com isso.

Faça uma planilha para organizar seu planejamento pessoal

Fazer uma planilha, seja ela no computador ou no celular, te ajuda a perceber quais tarefas são mais importantes, qual o tamanho da dificuldade que você vai ter para realizá-las e quanto tempo você precisa dedicar em cada uma.

Não se esqueça de deixar a planilha o mais completa possível e de checá-la todos os dias. Veja a seguir os melhores lugares para organizar essa planilha.

Computador

Use o Excel ou o OpenOffice para ordenar as suas tarefas. Na primeira coluna, coloque uma descrição do que precisa ser feito e depois coloque o prazo, a prioridade e o tempo que você precisar para finalizar.

Aplicativos para celulares e tablets

Já existem aplicativos para celulares e tablets que te ajudam a organizar não só as suas tarefas do dia a dia, como também os seus objetivos que serão realizados no futuro. As listas te ajudam a organizar o tempo que você vai usar para executar cada meta. A vantagem desse método é a facilidade de estar com a planilha com o seu planejamento pessoal sempre por perto.

Saiba como o coaching pode ajudar com o seu planejamento pessoal

O coaching trabalha com os objetivos das pessoas e tem como propósito ajudá-las a desenvolver as habilidades necessárias para que consigam realizar os próprios sonhos. Além disso, ele também ajuda a traçar metas e planejá-las para alcançar os resultados, desenvolver talentos e tornar a pessoa mais produtiva. O coaching, portanto, pode ser útil para você que quer organizar seu planejamento pessoal e obter sucesso em diversos aspectos da vida.

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e receba nossos conteúdos com exclusividade.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *