Benefícios da Meditação Diária

06.02.2017

O trânsito, o transporte público lotado e a poluição são apenas algumas das características marcantes das metrópoles. É cada vez mais difícil relaxar em meio ao “caos” das grandes cidades. Mas, se a saúde mental não estiver em dia, certamente a rotina será cada vez mais maçante. Por isso, muitos médicos recomendam a meditação, uma forma simples de recuperar as energias, deixar o estresse de lado, aumentar a produtividade e viver mais feliz. Conheça os benefícios da meditação diária!

Redução do estresse e ansiedade

Também conhecido como “doença do século”, o estresse atinge grande parte da população mundial, cerca de 90% das pessoas são consideradas estressadas. Tanto o estresse quanto a ansiedade estão relacionados com as condições físicas e mentais do ser humano, e quando não estão em equilíbrio, transformam-se em algo bastante grave. Com a meditação diária, você aprende a controlar as suas emoções, respirando fundo e não agindo de forma precipitada. Ou seja, você fica no controle o tempo todo, tornando-se uma pessoa mais saudável e feliz.

Aumento significativo no foco e concentração

Por ser uma tarefa de foco, a meditação contribui para a melhoria na concentração. Ou seja, quanto mais você medita, mais concentração e foco você obtém, o que contribui para o aumento da produtividade no trabalho e até mesmo a disposição na vida pessoal.

Melhoria na postura e redução de dores

A meditação diária também contribui para a melhoria na postura. Mas, vale ressaltar que se a postura estiver incorreta, ela não surtirá efeito. A posição do corpo deve estar ereta e confortável e a respiração tranquila. Com isso, as dores na coluna também esvaecerão.

Diminuição de insônia e depressão

Quando o corpo atinge uma profunda sensação de relaxamento causada pela meditação diária, o cérebro libera neurotransmissores que estão associados aos diferentes aspectos de felicidade. Além disso, a serotonina possui efeito calmante, aliviando a tensão e ajudando o corpo na hora de dormir.

Atua no combate ao envelhecimento

É normal que, com passar dos anos, o córtex cerebral (usado para criar e guardar memórias) diminua. Mas, com a meditação diária, o cérebro é estimulado, aumentando as áreas que regulam a capacidade cognitiva, memória e emoções, tornando-o ainda mais jovem.

Outros benefícios da meditação diária

Além de todos os benefícios da meditação diária citados – que contribuem para todos os aspectos da vida –, ela também age de dentro para fora, evitando a sensação de instabilidade emocional, proporcionado harmonia e satisfação. E por falar em harmonia, a meditação diária também contribui com a paz no ambiente. Ao meditar, o corpo fica em um espaço de vastidão calmo e alegre e quando essas emoções são emanadas para o ambiente, a harmonia é distribuída.

Viu como a meditação diária é importante para a vida? Comece hoje mesmo a praticar esse bom hábito e leve uma vida mais feliz!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172