Um Cartão de Visitas para o Coaching

17.04.2017

O coaching vem ganhando força no Brasil há alguns anos. Essa metodologia de desenvolvimento humano para o alcance de objetivos já ajudou muita gente a construir uma vida extraordinária.

Ainda assim, me surpreende a quantidade de pessoas que nunca ouviu falar dele e desconhecem os benefícios obtidos por aqueles que embarcam no processo.

A melhor forma de iniciar um contato com alguém, demonstrando suas competências e área de atuação ainda é o bom e velho cartão de visitas. Ele é sua credencial para mostrar o que é capaz de fazer.

Eu quero dar a minha contribuição para difundir o coaching no país, mostrando para o maior número de pessoas a vida extraordinária que é construída ao longo desse processo. A melhor forma de fazer isso é mostrando o cartão de visitas dessa máquina de evoluir pessoas. Portanto, vou apresentar os benefícios dele na vida de algumas pessoas que talvez você conheça!

Famosos que passaram pelo Coaching

Nas Olimpíadas do Rio 2016, a judoca Rafaela Silva faturou a medalha de ouro em sua categoria. Quatro anos antes, nas Olimpíadas de Londres, a Rafaela havia sido eliminada na segunda rodada por decisão dos juízes. A decisão foi tomada após um golpe ilegal da atleta aplicado na adversária.

A volta por cima e a conquista do objetivo, segundo a própria Rafaela, vieram no trabalho com sua coach. Após conduzi-la em uma visualização do que seria a sua vida fora do Judô, ela virou a chave da motivação que faltava para que a atleta voltasse a treinar. A profissional garantiu, assim, que a judoca chegasse ao lugar mais alto do pódio olímpico.

Em abril de 2013, durante uma palestra no TED em Nova York, Bill Gates afirmou categoricamente: “Todos precisam de um coach”.

Também em 2013, a atriz global Paolla Oliveira agradeceu sua coach pelo trabalho realizado. O coaching contribuiu para que ela faturasse o prêmio de Melhor Atriz na premiação Melhores do Ano, promovida pelo Domingão do Faustão.

Eric Schdmit, ex-CEO do Google, disse em uma entrevista que um dos melhores conselhos que recebeu e aceitou foi dado por um colega que disse que ele precisava de um coach. Na mesma entrevista, Eric disse que “Todo atleta famoso, todo artista famoso tem um coach”.

Durante uma entrevista concedida para Marília Gabriela, no programa De Frente com Gabi, em 2013, a cantora Fafá de Belém disse que estava adorando fazer coaching. A cantora afirmou que o processo estava a ajudando a se manter focada e alcançar suas metas.

O que eu estou querendo te mostrar com esses exemplos é que o coaching tem sido fundamental para a conquista de uma vida profissional bem sucedida e bem remunerada.

Eu não sei se você já ouviu falar de coaching. Mas, caso não tenha ouvido e for apresentado a ele, desfrute de tudo o que ele pode lhe oferecer.

O coaching está batendo em sua porta, da mesma forma que bateu na Bill Gates, Rafaela Silva, Paolla Oliveira, Erick Schdmit e Fafá de Belém. Ele está pedindo permissão para transformar de forma extraordinária a sua vida.

Vai deixá-lo entrar?

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172