O Coaching é um Meio de Transporte

17.04.2017

Uber, cabify, taxi, avião, metrô, carro, trem, motoristas, pilotos, maquinistas. Meios de locomoção e condutores de pessoas dos dias atuais. Eles nos conduzem para aonde queremos ir. Nos levam para o ponto da cidade ou do mundo aonde queremos chegar.

Assim como as belas e confortáveis carruagens dos séculos passados. Uma das mais famosas e confortáveis carruagens começou a ser fabricada por volta do Sec XV na Hungria, na cidade de Kocs, às margens do Rio Danúbio. Seus criadores tiveram visão de mercado e apostaram em uma suspensão feitas com molas de aço. Elas ficaram tão incrivelmente confortáveis que se tornaram referencia para todos as carruagens. Logo começaram a ser conhecidas como Kocsi.

Como eram usadas em toda a Europa, ao longo do tempo a palavra foi se modificando e se tornou “COACH”.

A função do coaching

A função do coach, no fundo, nada mais é do que guiar pessoas. Levá-las do ponto onde se encontram até aonde querem chegar.

O trabalho do coaching é conduzir o ser humano pelas ruas engarrafadas dos seus caminhos internos, para enfim, conseguir chegar no seu oásis particular.

Somente cada um sabe o caminho para o próprio oásis. O coaching dirige a carruagem, mas é importante entender que o caminho para onde a carruagem precisa ir não aparece no GPS. Só você pode indicá-lo, e então, com a sua ajuda, o coaching faz você desembarcar no lugar desejado.

O caminho até o desembarque geralmente é cheio de engarrafamentos, obras, ruas fechadas, trânsito pesado e caminhos errados. Mas são esses percalços que tornam a chegada mais gratificante. A jornada é mais importante do que o destino. Pois, cada tempo que perdemos na nossas estradas internas nos fazem aprimorar ou enxergar melhor o caminho por onde estamos indo.

É somente aceitando os caminhos escolhidos por nós que permitimos que o “Coach”, nosso condutor nessa jornada, nos leve com tranquilidade até o nosso desembarque.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *