Coaching Sistêmico para Organizar suas Finanças

21.06.2017

O Coaching Sistêmico é uma forma de coaching mais aprofundado que tem o objetivo de provocar mudanças radicais. Esse tipo de coaching pode ser aplicado individualmente ou em grupo (como em empresas, organizações e afins), o que não muda é o salto de ponta que vai ser dado nas questões mais profundas e menos objetivas que permeiam e envolvem a questão principal apontada ou acordada entre o coach e o coachee.

Como funciona o Coaching Sistêmico?

Muitas vezes, na pressa de resolver algo que está incomodando, acabamos ignorando o fato de que a raiz do problema é mais profunda e complicada do que o problema em si. Com isso, a resolução encontrada pode acabar sendo pontual, temporária, fazendo com que o problema acabe voltando mais para frente.

O Coaching Sistêmico vai além da superfície, procurando as origens das questões levantadas e formas de soluções reais e definitivas. Dessa forma o coach vai conduzindo o coachee durante todo o processo, fazendo com que ele mesmo vá resolvendo os problemas encontrados. Algumas das metodologias usadas no Coaching Sistêmico são Pensamento Sistêmico e Programação Neurolinguística (PNL).

Coaching Sistêmico aplicado a Finanças

O Coaching Sistêmico considera as conexões, a relação e os processos de intercâmbio. No caso da aplicação a finanças, o processo vai considerar a vivência, as metas, o que já deu errado e o que já deu certo, os efeitos, o momento da vida, etc. Tudo isso é fonte de aprendizado para saber como proceder durante todo o processo de coaching. Ou seja, o coach vai mergulhar na forma como você administra o seu dinheiro e vai te ajudar a compreender o que e onde está dando certo e o que e onde está dando errado.

Se você já tentou muitas vezes mudar a forma como lida com dinheiro e acabou falhando ou mesmo se prefere ter alguém para guiar essa mudança, o Coaching Sistêmico é a escolha ideal. Com a definição das transformações almejadas, tem início o processo de configuração através de PNL, aprendizagem, mudança de comportamento, dentre outros métodos. Trabalhando profundamente a questão financeira, sua postura vai mudar e com certeza você vai perceber essa mudança como permanente.

Gostou deste artigo? Continue navegando pelo Portal Coaching para agregar muito mais conhecimento à sua vida. Aqui você encontra conteúdos diversos sobre temas muito relevantes, como Coaching, Empreendedorismo, Motivação, Liderança, Gestão de Pessoas e Recrutamento e Seleção.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *