Como a Gratidão Pode Transformar a Sua Vida

13.11.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Você costuma reclamar das coisas que acontecem no seu dia a dia? Pois saiba que você pode transformar a sua vida para melhor.

A gratidão é um sentimento de reconhecimento por algo que você recebeu, podendo ser expressada a alguém especificamente, a Deus, à vida ou até a si mesmo.

É uma ferramenta poderosíssima de transformação pessoal quando utilizada conscientemente.

A física quântica já comprovou que a realidade pode ser transformada através de nossos pensamentos. Os pensamentos de gratidão mudam o nosso campo vibracional transformando nossa energia.

Tudo começa no pensamento

Quando escolhemos conscientemente colocar nosso pensamento e nosso foco no positivo, mais especificamente na gratidão, geramos sentimentos e emoções que nos fortalecem e nos impulsionam a tomar ações também positivas. O comportamento muda e consequentemente os resultados também.

Você pode estar enfrentando problemas em qualquer área da sua vida, seja nos relacionamentos, finanças, no campo profissional ou na saúde, e por maior que isto seja para você e por menor que você possa se sentir diante dos seus problemas, mesmo assim, sempre haverá algo para agradecer.

A gratidão pode começar a ser praticada de uma forma simples, exercendo nosso poder de escolha e substituindo pensamentos negativos e limitantes por pensamentos de gratidão às coisas de nosso cotidiano.

Agradecer pelo ar que respiramos, pelo alimento de todos os dias, por nosso lar, por nossa cama quentinha nos dias mais frios, por uma boa noite de sono, já é um excelente começo para entrarmos na energia da gratidão enquanto ainda não conseguimos enxergar outros motivos para sermos gratos em nossa vida.

E assim, gradativamente, você vai percebendo o bem-estar que esta prática vai lhe proporcionar, a incorporando a sua rotina e a transformando em um hábito.

Gratidão é escolha, reconhecimento e aceitação

Colocar a gratidão em sua vida diária não significa negar os problemas que existem, mas sim enxergar estes problemas como experiências que acontecem, e por mais desafiadores que sejam, sempre possuem algo a nos ensinar.

A aceitação deste aprendizado que a vida traz e a escolha da gratidão nos tira automaticamente do papel de vítima das circunstâncias, nos conferindo o papel de protagonistas de nossas vidas.

Você pode escolher colocar o seu foco na falta e escassez, fortalecendo ainda mais os bloqueios e crenças limitantes que te impedem de mudar a sua vida. Ou você pode começar agora mesmo a direcionar seus pensamentos de gratidão para os aspectos positivos da sua vida, assumindo a responsabilidade pela contribuição para seu avanço.

É verdadeiramente uma questão de escolha consciente e esta escolha pode ser feita agora mesmo.

Vamos começar?

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Comentários:

  1. Olá Adriana, obrigado por compartilhar seu conhecimento com a gente. Uma dúvida: existe alguma maneira de começar o exercício da gratidão de forma que não pareça superficial? Que não seja só algo da boca pra fora, mas que seja um sentimento sincero? Algum tipo de ritual que ajude, por exemplo? Abs!

    1. Olá Alexandre! Muito importante sua colocação sobre praticar a gratidão emitindo um sentimento genuíno. Existe sim uma forma, não exatamente um ritual, mas sim uma técnica de PNL que pode ajudar muito nesta prática. Consiste em um exercício de visualização. Então, sente-se confortavelmente, feche os seus olhos, relaxe e traga à sua mente uma lembrança de alguma situação de sua vida onde você experienciou um verdadeiro sentimento de gratidão. Vivencie esta situação como se estivesse acontecendo neste momento e preste atenção em todos os detalhes, tudo o você ouve, vê e sente. Perceba o sentimento de gratidão que te envolve neste momento e identifique em que parte do seu corpo você sente toda esta gratidão se manifestando. Focalize o sentimento de gratidão se manifestando em seu corpo por alguns segundos e com este sentimento presente e bem aflorado, você pode facilmente expandir esta gratidão visualizando outros eventos e áreas de sua vida!

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *