Como Acabar com a Insatisfação?

10.08.2017

Por algum momento você já pensou: “está tudo bem, tenho meu trabalho, minha família, faço tantas coisas legais, então por que ainda sinto falta de algo que nem sei o que é?”

Você se sente realizado externamente, mas ainda assim, por vezes sente um vazio e uma certa frustração que não consegue identificar de onde vem.

Você olha ao seu redor e parece que todos estão realizados, plenos, menos você. 

Não, você não está sozinho!

Nos tornamos especialistas em fazer coisas e, com isso, conquistamos sucesso material, muitas vezes fama e poder. Passamos anos e anos fazendo e realizando muitas coisas, até que um dia damos de cara com uma insatisfação, uma espécie de angústia de origem desconhecida, um assustador vazio. E aí, o que fazemos? Como bons especialistas que somos, seguimos fazendo mais e mais coisas, mas, apesar disso, o vazio continua lá…

E quem gosta de se sentir assim? Ninguém, não é mesmo?

Mas se você está nesse momento, agradeça!

É neste sagrado momento que temos a oportunidade de mudar.

É esta insatisfação que te moverá para a transformação, para o próximo nível, para sua melhor versão. E esta jornada é interna.

Mudar isso só é possível através do autoconhecimento e de uma reconexão com a sua essência. Sim, você precisará se voltar para dentro. Sim, você precisará parar de buscar compulsivamente fora e buscar dentro. A resposta está sempre dentro.

Mudar exige coragem, ser feliz exige coragem.

Exigirá persistência, amor, exigirá vencer crenças que estão há muito tempo instaladas aí.

Por diferentes motivos, seja por proteção, por fuga, para nos sentirmos amados, aceitos, ou outro, inconscientemente, criamos uma identidade que está desencaixada da nossa verdadeira essência, e é exatamente este desencaixe que gera a insatisfação, essa sensação de incompletude.

E nada preenche o vazio de não sermos quem somos.

Por vezes, temos partes da nossa história, situações, pessoas, que não queremos nos lembrar. Temos dores e sombras. Só poderemos ser quem realmente somos quando aceitarmos, acolhermos e honrarmos cada uma delas.

Por incrível que pareça, é quando aceitamos a nossa vulnerabilidade que nos tornamos mais fortes e nos permitimos brilhar.

Quando você integra todas as suas partes e é você mesmo, seus dons e talentos afloram e expressam a sua verdade, suas ações estarão alinhadas e então você começa a presentear o mundo, manifestando o seu propósito de alma.

E então vem a melhor parte, quando você manifestar o propósito da sua alma, você se sentirá verdadeiramente completo. Quando você aceitar, acolher e viver o que você é, então aquela nuvenzinha de angústia se dissipará e você será preenchido pela sensação de estar no lugar certo, inteiro, completo e verdadeiramente FELIZ.

Ouse ser você mesmo, o mundo agradecerá!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172