Como Aumentar seu Índice de Dias Bons

05.06.2017

Quem é que não tem dias bons e dias ruins nessa vida?

Mas a questão é:Alguma vez você já reparou realmente o quanto suas escolhas influenciam nos seus dias bons e ruins?”

Confesso que demorei “uma vida” para perceber que parte dos meus dias ruins eram causados pelo meu próprio comportamento. Se eu prolongar muito o trabalho pela madrugada, no dia seguinte o meu rendimento cai. Logo, sentia as consequências dessa escolha (eu aprendi errando).

Em algum momento, consegui tomar consciência o suficiente para simplesmente DECIDIR o que era preciso mudar entre várias coisas, para que eu tivesse muito mais dias positivos.

De antes, posso dizer que vivia no piloto automático, apenas sentindo os sintomas dos dias bons e ruins. Mas a verdade é que MUITO do que sentimos, podemos controlar sim e até CRIAR antecipadamente. ACREDITE.

Sabendo disso, hoje posso sentir muito mais felicidade.

Se você sabe o que te deixa irritado, pode tentar uma maneira de não se colocar nesta situação. Isso é também uma maneira de criar o que você quer sentir.

Tente se lembrar da última vez que teve um dia ruim. Depois tente entender o que você poderia ter feito para ter um dia melhor. Se tivesse se preparado melhor, ou tivesse tomado atitudes diferentes. Quem sabe se tivesse sido mais cauteloso, ou mais paciente.

Às vezes é mais fácil ter desculpas e entrar em negação, do que realmente tentar mudar nosso comportamento. Mas afinal, você quer ter dias melhores ou não?

Eu sei que não temos o controle sobre tudo na vida. Mas com mudanças simples podemos fazer a vida ser muito melhor. Se você pode mudar algo para melhor, então não perca tempo.

E se você não pode mudar o que torna o seu dia em um mau dia, então você pode trabalhar em uma outra forma de enxergar ou superar e não permitir que isso detone o seu humor.

Se preferir, você pode começar com mudanças pequenas.

Mas lembre-se que a maior diferença acontece com a consistência: Quando você faz “um dia sim e outro também”. Se você começar o dia com mais sorrisos e no dia seguinte se esquecer disso, os efeitos positivos se interrompem também.

Mostre para a vida que você pode criar dias muito melhores.

Porque VOCÊ PODE!!!!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *