Como Começar um Negócio?

31.10.2017

Um erro muito comum de pessoas que estão buscando abrir o seu negócio próprio ou que já tem o seu negócio é acreditar que elas precisam ter todo o conhecimento do “mundo” naquele setor.

Esse erro é capaz de impedir a abertura ou o crescimento de um negócio, pois raramente estaremos satisfeitos com o conhecimento que temos, sempre estaremos querendo mais e mais e nunca acreditaremos que é o suficiente.

Uma grande sacada é adquirir um pouco de conhecimento e entrar em ação com aquele conhecimento.

A busca pela perfeição faz com que acreditemos que o conhecimento que temos não é o suficiente e isso é uma grande mentira. “O que é pouco para você é muito para o outro”, sendo assim podemos reformular isso e dizer que o que é pouco para você é mais do que suficiente para abrir o seu negócio próprio e fazer com que ele se torne um sucesso.

Em vez de querer ter todo o conhecimento do “mundo” sempre esteja em movimento. O movimento ou a ação faz com que você descubra, na prática, o que é preciso ser feito para ter melhores resultados ou o que é preciso ser feito para dar o pontapé inicial em seu negócio.

Você pode fazer uma pesquisa de mercado para saber se aquele ramo de atuação terá uma boa aceitação, você pode fazer também uma pesquisa de satisfação para saber se o seu negócio tem agradado valor às pessoas e o que é necessário melhorar.

Uma pequena atitude gera grandes resultados. O que pode acontecer se você sair para fazer uma pesquisa de mercado?

Adquirir resposta é claro. Ninguém sairá ferido por perguntar a opinião das pessoas sobre o seu negócio.

Seja um Empreendedor Inteligente

O erro de acreditar que não tem conhecimento os suficiente reflete até na forma de administrar o seu negócio. Se você quer ter conhecimento do “mundo” isso significa que você vai tentar introduzir tudo o que acredita ser certo e com isso acabará por impedir a genialidade e a criatividade dos membros de sua equipe.

O empreendedor inteligente coloca as pessoas certas em seu negócio para dar ideias, para mostrar formas diferentes que geram melhores resultados, pessoas que inovam e pessoas que dizerem a ele (empreendedor ou empresário) o que é necessário fazer.

Qual é o sentido de contratar uma pessoa inteligente e ficar dizendo a ela o que fazer?

Se você está fazendo isso, infelizmente, está impedindo a sua empresa ou o seu negócio de prosperar.

Volto a dizer: Não é necessário ter todo o conhecimento do “mundo” para abrir o seu negócio próprio, você apenas precisa entrar em ação e permitir que outras mentes trabalhem para você.

Você percebeu que precisa quebrar algumas crenças em relação ao conhecimento e precisa delegar algumas funções e não sabe como fazer isso?

Contrate um Coach!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172