Como Exercitar a Gratidão na sua Casa?

28.08.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Para quem está mais interessado nos assuntos relacionados com o atingir da felicidade e de alinhamento com o universo, já ouviu, com certeza, que a gratidão é um estado fundamental que devemos alcançar para conseguirmos manter o nosso nível natural de felicidade num patamar mais elevado.

Eu tenho 2 filhos e, por isso, para além de me preocupar com o meu nível de felicidade, penso também no deles… e então comecei a reparar na inexistência de um sistema de gratidão dentro deles.

Eles guardam apenas o imediato, esquecendo-se muito facilmente daquilo que lhes aconteceu durante o resto do dia. Para além disso, são materialistas, querem sempre o brinquedo que não têm, o celular que saiu agora, etc.

Os meus filhos são afortunados, pois têm sempre comida, cama para dormir, roupa lavada, uma família que os ama e muitos amigos. Frequentam uma boa escola e, felizmente, sem grande esbanjamento, nada lhes falta. E, muitas vezes, chegam ao fim do dia e sentem-se infelizes porque faltou alguma coisa totalmente irrelevante (na minha opinião), mas que aos olhos deles era A COISA.

E mesmo quando recebem A COISA, aquela por que estiveram a choramingar nas últimas semanas, que não paravam de pedir… brincam com ela duas ou três horas e depois ela perde o encanto.

Pois é, em minha casa isto estava a começar a incomodar-me e por isso pensei num desafio para lançar aos meus filhos com o objetivo de os tornar mais alerta para as coisas tão boas que nos acontecem ao longo do nosso dia e que, na maior parte das vezes, nada tem a ver com bens materiais.

O desafio que lancei em casa, consta em todos os dias à noite, antes de dormirem, sentar-me com eles na caminha e ficamos a recordar 3 coisas boas que aconteceram a cada um de nós…

Eu também compartilho com eles as minhas 3 coisas boas do dia, para eles aprenderem que coisas pequenas, como um raio de sol ou uma festinha recebida na altura certa, podem ter muito significado.

O resultado tem sido muito bom, pois, se inicialmente eles apenas se lembravam das coisas que se tinham passado nos últimos minutos, agora já recordam coisas do início do dia e já vão buscar algumas coisas do coração.

Tem sido um processo muito interessante, com muitas aprendizagens para eles mas também para mim.

Experimente fazer em sua casa e depois comente aqui o que aconteceu.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172