Como Funciona a Profissão Coaching?

07.07.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Com uma breve pesquisa é possível notar que já existem diversos tipos de coaching no Brasil. Com isso, há também diversos coaches, que são os profissionais especializados que trabalham com a profissão coaching. Mas você sabe como essa profissão funciona? Sabia que existem cursos para se tornar coach? Então veja mais detalhes abaixo e descubra tudo sobre a profissão coaching.

Ampla abrangência

Como a profissão coaching atua tanto no campo profissional quanto no campo pessoal, sua abrangência é gigantesca, atingindo os mais diversos segmentos. Isso muitas vezes é questionado, contudo, acontece porque os coaches trabalham com o desenvolvimento de pessoas. Por sua vez, esse desenvolvimento pode ser feito para se alcançar diversos objetivos na vida, seja ele financeiro, educacional ou profissional. Assim, nada mais justo do que ter profissionais especializados.

Aliás, isso é bom tanto para os coachees, aqueles que procuram os treinamentos, pois contarão com profissionais que realmente entendem do assunto em questão, quanto para os profissionais que desejam começar a carreira de coach, já que há a possibilidade de escolher entre diversas áreas de atuação, de acordo com a identificação e o conhecimento de cada um.

Cursos para a profissão coaching

Caso ainda não saiba, você também pode se tornar um coach! Independentemente da área em que trabalha, basicamente qualquer profissional pode começar a atuar na profissão coaching. Contudo, para isso, é importante e necessário realizar cursos de coaches, que auxiliam e capacitam as pessoas a utilizarem seus conhecimentos, sejam eles pessoais ou profissionais, para ajudar o desempenho de outras pessoas.

Dessa forma, alguém que trabalha na área financeira pode realizar um curso específico de coach, alinhar isso aos conhecimentos adquiridos em sua carreira e se especializar em coaching financeiro, por exemplo, ou em outros segmentos da profissão coaching.

Quanto aos cursos, vale mencionar que o mercado já está cheio de empresas e instituições que oferecem esse tipo de aprendizado, basta investir e estudar, pois lembre-se: ser coach também é um tipo de formação!

Boa remuneração

Além da profissão coach possuir uma grande área de atuação, aqueles que buscam a formação como coach também contam com outras vantagens. Uma delas é a boa remuneração, que pode servir, inclusive, como complemento de renda para quem não quer abandonar a profissão, mas precisa aumentar os ganhos de alguma forma.

Em uma única sessão de coaching, com duração de 1h a 1h30, por exemplo, o coach pode ganhar de R$ 100,00, até R$ 1.200,00, do mais iniciante, ao mais experiente, dependendo do nível de experiência do profissional. Á isso, some também o ganho de conhecimento, que certamente faz grande diferença no currículo e no crescimento profissional daqueles que se tornam coaches.

E então? O que achou da profissão coaching? Continue navegando em nosso blog e descubra muito mais sobre a atuação de cada área!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *