Como Mudar Sua Programação Mental?

16.08.2017

Você sabe porque está na condição que está agora?

A realidade é que a maior parte das pessoas não atinge o seu pleno potencial pelo simples motivo de agirem de forma inconsciente, trabalham e pensam num plano superficial da vida, baseado somente no que vêem. Elas vivem estritamente num mundo visível.

As raízes geram os frutos.

Imagine uma árvore. Compare ela a sua vida. Nela há frutos. Na vida os frutos são os seus resultados. Se você olha para seus “frutos” e acredita que eles são poucos, muito pequenos ou não tão saborosos. O que temos que fazer então?

A maioria dedica ainda mais atenção aos resultados. Mas de onde eles vem? São as sementes e as raízes que os geram.

É o que está embaixo da terra que cria o que está em cima dela. É o invisível que cria o visível. Isso quer dizer que se você quer mudar os frutos, precisa primeiro trocar as raízes. Quando você deseja trocar o visível, precisa primeiro modificar o invisível.

O que é esse invisível?

É a sua programação mental, ideias que foram sendo armazenadas ao longo do tempo, desde a sua infância.

O que você costumava escutar com relação ao sucesso de alguém? Que estava agindo de má fé, enganado alguém para conseguir aquilo?

Como seus pais e pessoas de sua convivência costumavam a lidar com as finanças?  Sabiam colocar seus rendimentos a trabalhar para eles? Guardavam uma parte do dinheiro na poupança para se preparar para os tempos difíceis, ou gastavam mais do que ganhavam e estavam sempre endividados?

O que você costumava escutar a respeito das pessoas ricas? Que eram pessoas abençoadas, que eram ricas porque ajudavam muitas pessoas? Que eram desonestas? Que costumavam enganar e explorar os outros?

Essas, provavelmente, são suas programações mentais inconscientes também. Muito provável que você esteja repetindo os comportamentos das pessoas que a rodearam boa parte da vida, acreditando que seja a coisa certa a se fazer.

Mas se você cresceu rodeado de pessoas que não sabiam lidar com dinheiro, que achavam que pessoas ricas eram desonestas, fica complicado você conseguir resultados muito diferentes, se não trocar as raízes. A sua programação mental.

Como modificar minha programação mental?

Existem basicamente três métodos para que isso aconteça.

Método de Repetição: Do treinamento ao hábito, você cria frases e palavras que são condizentes com o resultado físico que você quer.

Repete estas frases todos os dias pela manhã e à noite e, se possível, mais algumas vezes durante o dia. Assim, você vai substituindo pouco a pouco aquela imagem negativa que estava na sua mente por uma imagem positiva.

Só se aprende a fazer, fazendo.

Método de Imaginação: Para o subconsciente não há diferença entre o que se imagina e o que acontece na realidade exterior. O subconsciente não distingue entre a percepção do mundo real ou objetivo do mundo imaginário ou do mundo onírico.

Método de Compreensão;

  1. A) Compreender como a mente funciona: Consciente/Subconsciente e suas reações;
  2. B) As leis que regem o funcionamento do subconsciente;
  3. C) Como o Subconsciente é programado;
  4. D) Ver o fato traumático sob outro ponto de vista, que não seja o do trauma; (ressignificação).

Só isso? Sim, simples, mas não é fácil!

Não é um processo fácil, porque nossa mente age pela lei do mínimo esforço, da economia de energia, e por esse motivo ela sempre tentará te colocar “desculpas” para que você não faça todas as mudanças necessárias.

Mas a boa notícia é que se você insistir durante no mínimo 21 dias consecutivos isso começa a se tornar um hábito novo, e nossa mente aceita isso como nosso “novo normal”.  E assim você conseguirá ir modificando sua programação mental e os seus resultados de forma escalável e consistente.

Lembre-se que por não ser um processo fácil, a maior parte das pessoas começa e desiste no meio do caminho, voltando ao patamar antigo.

O melhor que você tem a fazer nestes casos é contratar um coach, pois ele te auxiliará para desenhar o seu caminho, suas metas a serem alcançadas em um passo a passo, e você precisará prestar contas a ele.

Por incrível que pareça, todos nós temos a tendência a procrastinar, deixar as coisas para depois, e só vamos fazer na última hora, e então se não tiver ninguém para nos cobrar, a tendência é irmos deixando para depois e não fazermos o que é necessário. E como fica nossos resultados?

Esse é o papel de um Coach em sua vida. Encontrar suas limitações, seus pontos fortes, seus problemas e sonhos, e desenhar, te acompanhar e cobrar que você faça as ações a que se propôs fazer no caminho rumo ao seu Sucesso.

Faça um teste. Contrate um Coach e descubra o quanto é barato contratar um Coach, devido aos resultados que você terá. Aposto que se contratar uma vez, nunca mais irá querer ficar sem.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172