Como Não se Deixar Dominar Pelos Problemas?

17.10.2017

É isso mesmo, problema todo mundo tem. A diferença é como você age diante deles.

Tony Robbins diz que seu destino é traçado num momento de decisão. E só você pode decidir se deixará o problema te dominar. Se será vítima ou vai passar por isso e aprender e se fortalecer com a experiência e se tornar mais forte e experiente.

Não importa o tamanho do problema. Ser dominado por ele te aprisiona, te faz fraco e a cada manhã, quando acordar, ele parecerá maior se você se acovardar diante dos obstáculos da vida. Preste atenção, não estou sugerindo que você seja indiferente aos problemas. É preciso que você o viva, sinta, sofra e chore se for o caso. Mas que também aprenda com ele, pare, pense e encontre a melhor solução para cada momento.

Sentar e chorar, se fazer de eterna vítima das condições, esperando que outras pessoas resolvam seus problemas ou que a solução caia do céu, não adianta nada. Só te faz perder o que você tem de mais precioso: SUA VIDA!

Lembre-se, a decisão é sua, e se decidir que você, seus sonhos e as pessoas que ama são maiores que o problema, ele se torna uma lição, um desafio a ser superado.

E como faz bem para a mente e a alma superar um obstáculo.

O peito bate forte, a sorriso cresce e você se sente super! Super forte, superinteligente, super-herói!

Mas e os problemas que não tem solução?

Se você esgotou as possibilidades de resolução, conseguiu ser forte e ter coragem para encarar o problema de frente, você encontrou a solução. Que pode (nem sempre é) não ser a solução que você gostaria. Mas esse problema cumpriu seu dever, te ensinar algo.

Então, siga em frente… você cresceu, amadureceu e se tornou mais forte!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *