Como Recuperar a Motivação no Trabalho

18.01.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Um grande desafio para a maioria dos profissionais é manter a motivação no trabalho. Com a correria – ou até mesmo com a monotonia – diária, é comum que todos os dias sejam encarados como uma eterna segunda-feira: desanimada e entediante. Ter essa sensação uma vez ou outra é completamente normal, mas manter esse sentimento e deixá-lo interferir no seu desenvolvimento pessoal é prejudicial e é também uma escolha sua. Quer saber como recuperar a motivação no trabalho? Descubra no post a seguir!

Encare o problema de uma vez por todas

O primeiro passo para recuperar a motivação no trabalho é reconhecer que o entusiasmo não é mais o mesmo. A partir do momento que você percebe que essa motivação está afetando diretamente o seu rendimento no trabalho, é hora de analisar a situação e refletir sobre os riscos que ela traz. Somente encarando o problema é que resoluções poderão surgir para que os obstáculos do dia a dia sejam enfrentados.

Renove as energias

A desmotivação no trabalho pode ser ocasionada por inúmeros fatores. Mas, como é sabido por muitos, toda mudança começa por dentro. Por isso, renove suas energias. Você está dormindo o suficiente? A sua alimentação é saudável? Você pratica exercícios físicos? Possui algum lazer quando não está trabalhando? Esses pontos merecem atenção especial, já que é impossível ter motivação sem estar com o corpo e a mente em exato equilíbrio.

Alimente-se bem, pratique exercícios físicos pelo menos duas vezes por semana e durma pelo menos oito horas por noite. Em poucos dias perceberá a mudança que os hábitos saudáveis agregam ao corpo, afetando também a energia e disposição que você precisa para trabalhar.

Tenha as suas próprias metas

Algumas pessoas se assustam com essa palavra, mas ter metas é essencial para instigar a sensação de “dever cumprido” no final do dia. Se o seu trabalho possui metas rigorosas, estabeleça a sua própria meta principal e crie uma estratégia para alcançá-la sem interrupções.

Para isso, reserve alguns minutos do seu dia assim que chegar ao trabalho. Anote todas as tarefas pendentes e priorize as mais urgentes. Nesse caso, manter a organização é crucial. Sem ela, é impossível começar e terminar algo.

Assuma o controle da sua motivação no trabalho

O ambiente de trabalho é o local que passamos a maior parte do dia e é justamente por isso que ele precisa ser agradável. Mantenha a sua mesa sempre organizada, caso deseje, traga itens pessoais como fotos para deixar o ambiente mais pessoal e acolhedor. Além disso, tenha em mente que você deve assumir o controle da sua motivação. Por isso, deixe para trás opiniões e expectativas de pessoas que não acrescentam em sua vida.

Recuperar a motivação no trabalho não é uma missão impossível, mas depende unicamente de você. Dê o primeiro passo e caminhe rumo ao sucesso!

 

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *