Como Se Livrar da Insatisfação?

25.07.2017

Muito se tem falado sobre o poderoso sentimento de gratidão para alcançar com mais alegria seus objetivos, relacionamentos, trabalho com propósito, saúde mental e física, paz interior e por aí vai.

Dizem que você deve ser grato pelo que já possui e que tem que manter esse sentimento pelo máximo de tempo possível para conseguir trazer para sua vida, os seus sonhos.

Porém, como é possível se sentir pleno e agradecer pelo que já conquistou, se pesquisas mostram que mais de 80% das pessoas possuem insatisfação a respeito do seu trabalho, 48% estão insatisfeitas com o corpo, 92% da população está insatisfeita com sua saúde, 55% não estão felizes com seu parceiro?

O sentimento de insatisfação está diretamente ligado à falta de gratidão. A pessoa insatisfeita não consegue ser grata por nada e só coloca foco naquilo que não tem ou no que não está bom em sua vida.

Esse descontentamento é comum nas pessoas que vivem no passado, cheias de ressentimentos, culpas e acusações. Como estão vivendo numa cegueira emocional, não conseguem desfrutar o presente e não visualizam um futuro pleno e feliz.

Se você é uma dessas pessoas que não se sentem plenamente realizadas na vida e acredita que tem muito mais para reclamar do que para agradecer, leia esse artigo até o final e veja como é possível conseguir ser feliz e comemorar por mais tempo o gostinho de suas conquistas.

O primeiro passo para realizar uma mudança interna e conseguir encontrar mais satisfação em sua vida é se conscientizar de que você nunca precisa mais do que tem nesse exato momento.

Tudo o que você precisa para ser quem você é, já está em sua vida agora. Nada mais e nada menos que isso. Você já é pleno.

Pegue uma folha e anote pelo menos cinco coisas pelas quais você é grato nesse momento.

Em seguida, ao lado da anotação, expresse brevemente sua satisfação em ter essa benção em sua vida.

Por exemplo: Sou grata pelo meu marido (esposa) – ele me faz sorrir e apoia os meus projetos. Sinto uma proximidade muito grande em nosso relacionamento quando andamos juntos de mãos dadas e aproveitamos as coisas simples da vida.

Faça essa breve descrição sobre os cinco itens que escolheu para agradecer. Reflita sobre o que te faz bem por possuí-los.

Sinta uma completude. Sinta-se feliz. Diga a si mesmo que se o mundo acabasse agora, você teria tudo o que precisa. Coloque sua atenção no presente.

Esse exercício é poderoso, pois muitas vezes você esquece tudo de bom que possui na sua vida e coloca seu o foco sobre o que ainda não tem.

E quando você focaliza na falta, na escassez, na incapacidade de possuir, você vai se arrastando pela vida. Você vai perdendo sua força, seu brilho, sua autoconfiança.

Agora, feche os olhos, respire fundo e diga a si mesmo: eu deixo ir toda a insatisfação da minha vida. Sei que posso me libertar desse sentimento de buscar sempre mais não aproveitando o que tenho.

Desacelere, aproveite o momento. Solte de vez a insatisfação. Ela nada mais é que caprichos de uma criança mimada que quer sempre mais.

Imagine o sentimento de insatisfação como uma fumaça preta que agora está se dissolvendo no ar e vai sumindo como mágica. Veja que o que resta na sua frente é somente um ar puro e limpo.

Respire esse ar e preencha-se com ele. Aceite a abundância que já possui agora. Sinta-se privilegiado por ser quem é. Agradeça a sua capacidade de sentir-se pleno.

E lembre-se você já tem todos os elementos que precisa pra ser feliz. Basta aproveitá-los agora, neste momento.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *