Como Ser Um Vendedor de Sucesso

27.01.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Alcançar sucesso nas vendas é o desejo de todos os vendedores. É comum ouvirmos que vender é uma arte, mas para ter êxito na área comercial é necessário ter muita força de vontade, dedicação e algumas habilidades cruciais. Quer saber como ser um vendedor de sucesso? Acompanhe o post a seguir!

Cuide da própria imagem

Apesar de algumas lojas exigirem o uso de uniforme pelos vendedores, outras deixam esse quesito de lado. Em ambos os casos, é de suma importância que o vendedor possua uma boa imagem, assim, ele transmite também uma boa impressão e postura. Dizem que a primeira impressão é a que fica, então, vale a pena investir em roupas bem passadas, cabelos alinhados e um belo sorriso no rosto para impressionar o possível cliente à primeira vista.

Saiba ouvir e escolha as palavras certas

Esse fator é bastante importante, já que é extremamente desagradável chegar a uma loja em que o vendedor só sabe falar e não escuta o que o cliente realmente quer. Além disso, ouvir é primordial para entender todas as necessidades do cliente.

As palavras certas são aquelas que causam impacto (sempre dentro do padrão de vocabulário que o cliente está acostumado a utilizar). Tendo em vista que a efetivação da compra se dá pelo inconsciente, utilize linguagem/palavras que vão direto no setor emocional e faça uso de gatilhos mentais.

Seja confiante e disciplinado

Essas são as principais características de perfil dos vendedores de sucesso. Ser vendedor é também estar preparado para o “não” e para a rejeição. Isso é completamente normal (desde que não seja constante). O vendedor de sucesso possui a capacidade de entender o desafio que o “não” significa para superá-lo com serenidade.

A disciplina é fundamental para evitar a procrastinação. É não deixar para amanhã o que pode ser feito agora. Organizar o dia, definir uma lista de tarefas a serem executadas e montar todo o planejamento é crucial para se tornar um vendedor de sucesso.

Surpreenda seus clientes

Você sabe se os seus clientes estão plenamente satisfeitos com os produtos e serviços ofertados? Ser um vendedor de sucesso implica também em manter todos os clientes satisfeitos.

Por isso, além da boa aparência, postura, diálogo equilibrado e confiança, é muito importante que o vendedor também esteja comprometido com o sucesso dos clientes. Além disso, é sempre bom sair da zona de conforto. Tente sempre novas abordagens e esteja atualizado sobre os principais lançamentos. O vendedor de sucesso conhece o produto certo para cada tipo de cliente.

E você? Gostou das nossas dicas sobre como ser um vendedor de sucesso? Continue acompanhando o nosso blog!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172