Comunicação é o Segredo para Atingir Objetivos

11.05.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Há cerca de 14 anos um menino orava todas as noites antes de dormir. Ele passava cerca de 30 minutos agradecendo a Deus pelo seu dia e falando com Ele como seria a sua mulher ideal. Esse menino tinha entre 12 e 13 anos de idade. Sim, era bem jovem, mas tinha um objetivo.

Com 15 anos de idade, aquilo que havia pedido se tornou realidade. Em maio ele 2005 ele conheceu alguém que era exatamente aquilo que havia pedido e no dia 15 de Maio de 2017 completarão 12 anos juntos. Ele hoje tem 27 anos e ela 24 e são casados para sempre!

Interessante não é verdade? Conto de fadas?

Como isso pode ter acontecido?

Isso aconteceu porque esse menino se comunicou de forma específica, ele sabia exatamente o que queria.

Você deve estar pensando: Quem é essa pessoa? Como saberei que isso é verdade?

Saberá que é verdade, pois essa pessoa sou eu!

Estou dizendo isso porque realmente aconteceu comigo. “A vida nos dá aquilo que pedimos a ela”, mas seja inteligente e peça algo dentro da realidade. Há alguns anos eu acreditava que as coisas aconteciam porque tinham que acontecer, acreditava que era “coisa do destino”. Durante a caminhada aprendi algo poderoso: Nós criamos nosso próprio destino.

As coisas NÃO acontecem pelo simples fato de acontecerem, elas acontecem porque “damos uma mãozinha” para que aconteçam. Compreendi que o universo nos favorece quando fiz uma bela reflexão sobre a minha vida.

Não estou dizendo que vai acontecer amanhã, estou dizendo que quando você se comunica da forma correta as coisas vão acontecer.

Não está acreditando? Leia biografias de pessoas de sucesso. As pessoas que tem sucesso hoje ou que tiveram sucesso algum dia se comunicavam com foco em seus objetivos. Se comunicavam com Deus, com o universo, se comunicavam com elas mesmas e com outras pessoas.

Nossa forma de comunicação determinará o que receberemos de volta, então peça com sabedoria e peça algo que realmente está disposto (a) a lutar para conquistar. Não foque em coisas que provavelmente deixara de querer em alguns meses, se você fizer isso jogará seu tempo fora.

Quando você se comunica com um objetivo poderoso em mente, suas ações vão acompanhar isso. Quando comecei a me comunicar pedindo por um certo tipo de mulher, comecei a me aproximar desse certo tipo de mulher (mesmo sendo jovem demais). Minhas ações me direcionavam para estar cada vez mais próximo de mulheres que tinham as características que eu desejava.

Para um adolescente ou uma criança aquilo não fazia sentido, mas hoje entendo que a forma com que me comunicava afetava minhas ações. Tenho certeza que se olhar para trás vai entender o que estou falando. Quantas vezes desejou algo e conquistou? Posso apostar que isso aconteceu muitas vezes.

Talvez o carro que você tem hoje seja um grande exemplo disso. Talvez a viagem que fez. Uma coisa que você precisa saber é que sua comunicação precisa ser direcionada para pontos positivos, pois se deseja algo negativo também vai receber.

Eu me lembro de quando tinha cerca de 13 anos, mesma época da história contada anteriormente, onde comecei a me comunicar com o universo sobre como seria legal quebrar o braço e ter várias pessoas falando comigo e assinando o gesso.

Que comunicação idiota!

Infelizmente recebi aquilo que gostaria e preciso confessar que doeu muito. Não fiquei feliz, tive que passar por cirurgia… Foram tempos difíceis.

Sua comunicação precisa ser direcionada para aquilo que realmente deseja ou sofrerá grandes consequências. Outro ponto interessante é que sua comunicação precisa ser constante. Provavelmente, se comunicará da mesma forma durante alguns anos até conquistar aquilo que deseja e, por esse motivo, é necessário que seja algo que realmente faça sentido para você.

Se você pede por algo pequeno, você vai gastar energia e tempo e vai receber algo pequeno.

Consegue perceber a importância da comunicação?

Comunicação e ação andam lado a lado. Um bom exemplo de um tipo de comunicação é a comunicação interna. Quando alguém diz para si mesmo: “Eu não vou conseguir” ou “eu vou conseguir”, isso não é uma forma de comunicação?

É claro que sim!

Coisas do tipo: “Eu não vou conseguir”, “não sou bom o bastante”, “não mereço isso”, “não sou digno disso” é uma forma de se comunicar. É uma comunicação interna. Seus pensamentos são comunicações internas.

Sigmund Freud disse: O pensamento é o ensaio da ação.

Eu passei alguns anos de minha vida me comunicando de forma específica sobre que tipo de pessoa gostaria de ter ao meu lado. Exerci comunicação interna para potencializar ainda mais meus resultados e exerci comunicação com outras pessoas para ir ainda mais longe.  A comunicação é a base de tudo.

Se você quer algo pequeno pode conquistar isso sozinho, de qualquer forma vai te custar um tempo, mas se você quer algo grande, pode acelerar o processo contratando alguém que te ajude a entrar em ação.

Não tive essa oportunidade, mas você tem!

Mas quem? Quem pode me ajudar a entrar em ação?

Um coach.

Um coach vai ajudar você a estabelecer um plano de ação, vai te auxiliar a organizar o seu modelo mental, vai ajudar você a desenvolver habilidades específicas e a identificar o melhor caminho para entrar em ação.

Nós podemos sempre ter resultados melhores, basta nos comunicarmos da forma correta.

O segredo para atingir um objetivo é saber como se comunicar.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *