Coragem para Empreender: Atitude é Fundamental

07.04.2017

Quem empreende sabe que muitas vezes é preciso ter coragem para fazer o que precisa ser feito. Nem sempre paramos pra pensar que o sucesso pode estar justamente naquilo que não queremos fazer.

Muitas vezes até sabemos o que é necessário ser realizado, no entanto, tentamos fugir disso. Algumas vezes o que precisa ser feito pode doer.

Em alguns momentos, é preciso fazer escolhas difíceis. Seja para cortar gastos, diminuir a equipe, ou perder para ganhar. A verdade é que, como um empreendedor, só “sobrevive” quem tem coragem de fazer o que tem que ser feito.

E como ter certeza de que é o certo a fazer? Essa parece até uma boa desculpa. Se você está em dúvida sobre fazer ou não fazer algo, olhe novamente.

Quando parece uma boa opção (tem um ponto positivo), mas parece que vai ser doloroso, existe a chance de ser mesmo uma boa opção.

Qual é o seu dilema hoje?

Escrever o seu objetivo final, a sua intenção positiva e olhar para o resultado lá na frente, traçar um plano mais completo, pode ajudar a decidir o melhor em momentos difíceis.

Quando se tem um plano maior, os problemas se tornam menores.

“A vida muda na proporção da sua coragem”. E você, já tomou sua dose de coragem hoje?

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Comentários:

  1. Excelente texto Eliane! Para muitas pessoas, o mais difícil é dar o primeiro passo e é ele que vai determinar o sucesso. Se dá medo, vai com medo mesmo. O importante é fazer. Eu também quero contribuir.

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *