Deixe de Lado o Estresse: 6 Dicas para Relaxar

01.07.2017

Você já se sentiu preso na inércia?

Acredita-se que para encontrar o caminho do sucesso, é necessário uma vida extremamente produtiva. Quando fala-se desse ritmo, é uma produção em um nível bastante estressante. Ninguém imagina que, quando entra-se nesse estado de trabalho inflexível, na verdade, as decisões tomadas durante esse processo são muito menos racionais. Portanto, nada positivas para o seu sucesso.

Para que os seus resultados sejam sólidos, a ação contínua não basta. O cotidiano pode nos deixar cansados, aflitos e até mesmo, desmotivados. Esquecemos que o ser humano necessita de momentos de quietude, de calma e tranquilidade. Essas horas de reflexão são essenciais para uma vida mais plena, para o descanso da mente e corpo e tomadas de atitude mais conscientes.

Por incrível que pareça, é necessário que haja os “momentos de quietude” para se entrar em movimento novamente. O estresse pode nos paralisar, e é para isso que servem essas pausas de calma e tranquilidade, para na verdade, nos mantermos ativos mesmo quando não “aguentamos mais”. Quando aproveitamos bem as horas de quietude, percebemos como funcionamos na nossa vida. Nós notamos nossos movimentos internos, como agimos no cotidiano.

No momento de quietude, percebemos a poeira abaixar, ficamos abertos ao momento presente. Tomamos consciência dos nossos defeitos e qualidades e tomamos a consciência de como lidamos com os acontecimentos do dia a dia.

Os problemas sempre irão existir e o estresse do dia-a-dia também, porém, é preciso que notemos que não deve-se transformá-los em prioridade. O momento privilegiado de quietude nos ajuda a ter ações diferentes, sair da preguiça ou sair da agitação. Podemos pegar esse caminho do meio e fazer a ação justa e eficaz, portanto, sair do estado constante de estresse. É o mais racional a ser feito.

Todo dia tome minutos de quietude. Olhe a natureza ou uma bela imagem, veja uma criança brincar, faça uma pausas prestando atenção na sua respiração, no ar entrando e saindo…

Faça algo que te acalma. Você vai ser mais ativo e eficaz depois. Recarregue sua bateria nesses momentos de paz e tranquilidade e você verá como será mais positivo em todas as suas ações.

6 Dicas para relaxar:

1. Leia um livro. Pegue um momento da sua semana agitada e abra um exemplar. Isso vai te trazer calma e tranquilidade, vai livrar seus pensamentos do estresse do cotidiano e vai estimular sua criatividade. Uma dica é ler o que te faz bem, o que você gosta de consumir. Não pense no que vai ser melhor para a sua carreira ou trabalho nesse momento, ou até mesmo, no que vai estimular um conhecimento específico seu. Leia algo que você realmente gosta, mesmo que seja apenas entretenimento.

2. Dê um passeio. Não precisa ter para onde ir, basta sair do espaço comum e conhecer um novo lugar. Caso você tenha em mente um local específico, tire um dia para visitá-lo.

3. Medite. Pense positivo, isso atrai muitas coisas boas para a sua vida.

4. Defina uma atividade a qual você acha que poderia relaxar. Talvez jogar tênis, aprender ballet, academia, música. Tenha um hobby. É fundamental fazer achar algo que você sinta pleno prazer praticando.

5. Atividades criativas podem ser uma boa ideia. Pintar, escrever, desenhar… Se concentrar em algo que te põe em conexão com seus sentimentos, com o seu interior, é uma ótima maneira de saber o que você está sentindo.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *