Dicas de Ferramentas de Gestão Empresarial

17.02.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

As ferramentas de gestão empresarial dão aquela forcinha para tocar o negócio ou melhorar a sua administração, mesmo que ela já esteja bem-sucedida. Existem diversas boas opções disponíveis on-line, gratuitas ou não, que trazem mais praticidade à sua empresa.

Quando escolher ferramentas de gestão empresarial, é importante sempre considerar as pessoas que as utilizarão. As que selecionamos abaixo, além de otimizarem os processos, ainda são bem intuitivas e podem ser manuseadas por todos os seus colaboradores, com poucas orientações.

Dicas de ferramentas de gestão empresarial

Outro ponto de atenção ao escolher ferramentas de gestão empresarial é considerar seus objetivos. Lembre-se de que, mesmo práticas, elas mudarão a rotina de seus processos e, por isso, sua escolha deve ser assertiva.

Plano de Negócios

Sua empresa ainda está engatinhando e você não sabe muito bem qual direcionamento dar a ela ou mesmo está inseguro quanto a isso? Aposte no Plano de Negócios, ferramenta totalmente gratuita do Sebrae. Ela também é muito útil para empreendedores que vão muito bem, mas desejam expandir suas operações, já que permite rever o plano de negócios quando necessário.

Definição de metas para pequenas e médias empresas

Se você não definir bem seus objetivos e metas, será praticamente impossível alcançar o sucesso. Essa ferramenta não é simplesmente uma planilha em que você coloca aonde deseja chegar. Trata-se mais de um empurrãozinho para que você obtenha insight necessário e trace seus caminhos de forma mais assertiva.

Análise SWOT

A Análise SWOT é ferramenta de gestão clássica e agora está disponível na versão on-line para facilitar a vida do empreendedor. Se você ainda não a conhece, resumindo, por meio de sua utilização é possível levantar seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. Em inglês Strenghts, Weaknesses, Oppportunities e Threats, respectivamente. Daí o nome SWOT.

ContaAzul

Agora, se você está perdido na gestão financeira do seu negócio, precisa testar a ContaAzul. Esse software ajuda a colocar suas contas em ordem, porque permite a elaboração de fluxo de caixa, criação de relatórios, controle de contas bancárias, entre outras.

MindMeister

O MindMeister permite estruturar informações por meio de mapas mentais. Dessa forma, facilita a realização de braistorming, elaboração de listas, anotações, entre outras tarefas criativas, além do seu compartilhamento.

Pagar.me

O Pagar.me facilita o recebimento de pagamentos. A ferramenta organiza melhor as transações e você pode visualizar com mais facilidade quando e quanto vai receber, entre outras funções. Pode dar adeus a planilhas e relatórios diversos!

Gostou? Existem diversas outras ferramentas de gestão empresarial e cada dia surgem novas para facilitar as suas tarefas e oferecem insight necessário para você trilhar o caminho do sucesso. Aposte na que melhor atenda seus interesses!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *