5 Dicas Para Arrumar sua Casa Como Ela Merece

26.04.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Quantas pessoas fazem parte da sua família? Quatro, três, duas? Vamos contar, digamos que more você, seu marido e seu filho. Você diria que três pessoas vivem juntas, não é? Porém, eu acredito que você deva incluir a sua própria casa nesta matemática. Ela também faz parte da família e precisa de cuidados, assim como qualquer membro.

Precisamos começar a entender a casa como um membro da conjuntura familiar. Convivemos com ela, em todos os momentos ela nos acolhe e nos recebe e, mesmo assim, ela não recebe a atenção que merece. Com a correria do cotidiano, talvez nós não cuidemos da nossa moradia da maneira que ela deve ser tratada. Um erro, uma vez que o ambiente externo em que vivemos reflete em nosso ambiente interno. Quando cuidamos da nossa casa, também re-floreamos nosso interior, pois o lugar onde moramos é uma extensão da gente.

Os cuidados vão além da limpeza. Uma ambiente bem cuidado é aquele que recebe tratamentos periódicos, tais como uma mudança de lugar nos móveis ou, até mesmo, uma nova pintura. Assim como os meios nos quais você vive, a casa deve está de acordo com o seu humor e, até mesmo eu diria, em conexão com a sua essência. A confortabilidade de um local vai além dos móveis e extensão física. Ela é a consequência de uma decoração agradável, que se assemelha ao seu interior.

Quem não quer morar em uma casa bonita e agradável? Por isso, aqui vão dicas para melhorar o ambiente no qual você vive, para tratá-lo com o carinho que merece.

Pinte as paredes (de preferência, com cores vibrantes/que reflitam sua personalidade)

Morar em uma casa de paredes sujas ou descascando acaba com o bom humor de qualquer pessoa. Trate de deixar as paredes bem cuidadas e a pintura em dia, ela é “casca” da sua casa e é a primeira impressão, não apenas dos visitantes, mas sua também. Paredes cuidadas e de cores vibrantes fazem grande diferença em um ambiente, especialmente se esse tom harmonizar com os móveis e acessórios da casa. Não se intimide, se for para pintar de laranja e, desse jeito, você sentir que finalmente está em harmonia com o lugar onde vive, faça isso!

Plantas e o verde

Plantas, vasinhos, mudas, flores… Encha a sua casa de verde e colorido. Nas janelas, você pode colocar flores que precisam de luz para viver. Já na parte interior da casa, coloque as plantas que necessitam de menos cuidados, como a hortelã, samambaias e manjericão. O importante é você sentir o espaço vibrando de vida.

Home made

Sem dinheiro para comprar móveis ou decorações astronomicamente caras? Não precisa. Faça você mesmo! No YouTube e na internet você pode encontrar várias dicas para reutilizar materiais e fazer objetos decorativos. Origamis, painéis de giz, luminárias recicladas de papel e plástico… Libere seu lado artístico. Ponha a mão na massa!

Aposte na iluminação

Uma casa bem iluminada faz diferença. Acredite: a luz é de grande importância não apenas para a estética do lugar, mas também para você, que trabalha em casa e precisa produzir. Vamos lá… Cozinhar, escrever ou fazer qualquer coisa num lugar escuro e sem vida é muito incômodo.

Uma casa bem iluminada fica mais feliz, por isso, aposte em luminárias ou até troque as lâmpadas pelas mais amareladas, pois elas dão uma maior sensação de conforto. Outra dica simples é: abra as cortinas e deixe a luz do dia entrar. Você mais se sentir mais revigorado e disposto para fazer as suas tarefas.

Organize

Sapatos jogados, roupas amassadas, livros espalhados… Quem quer viver em um ambiente desta forma? Arrume a bagunça, organize. Se tiver que apostar em prateleiras, escolha algumas e espalhe pelos cômodos. Separe algumas horas do seu dia para dobrar as roupas, organizar os livros e revistas e catar o que fica espalhado pela casa. Se você tem filhos, compre um baú para guardar brinquedos, invista em organizadores e separadores de gaveta. Tudo isso pode ajudar você a se sentir melhor e mais confortável na sua própria casa. Aquela bagunça que só você sabe que existe, por mais que não esteja a mostra para visitas, ela incomoda a você mesmo.

Essas são algumas atitudes simples que podem mudar o visual da sua casa. Arrume um tempo para dar valor para o membro da sua família que pede atenção. Você vai ver que a qualidade da sua vida vai crescer e até a sua produtividade e humor vão mudar para melhor.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *