Encontre Respostas para a Vida Pessoal e Profissional: Entenda o Coaching Integral

29.07.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

É comum ter dúvidas sobre o que fazer na vida. Porém, já existem meios que ajudam as pessoas a encontrarem as melhores respostas. O coaching, por exemplo, é uma alternativa para isso e possui uma especialização para cada tipo de objetivo, seja ele profissional, econômico, educacional, dentre outros. Porém, se a intenção é encontrar respostas para diversos aspectos da vida, a melhor alternativa, certamente, é o coaching integral.

O que é coaching integral?

Assim como outros tipos de coaching, o coaching integral também visa o desenvolvimento humano. Porém, nesse caso, ele explora e trabalha tantos os aspectos pessoais, quanto profissionais, fazendo, dessa forma, uma abordagem mais completa do coachee, que é o cliente, ou seja, quem procura o coaching.

Outro importante diferencial é que o coaching integral não considera apenas o que é desejado para o futuro, que seriam os objetivos. Como o nome sugere, por ser integral, o processo compreende a análise das ações do passado, do presente e do futuro daqueles que procuram esse tipo de treinamento.

Portanto, vale dizer que o coaching integral nada mais é do que uma modalidade do coaching, na qual o coachee passa por um estudo sistêmico, a fim de encontrar respostas e novos caminhos para a sua vida.

Como o coaching integral funciona?

No coaching integral, o coach também auxilia a definição dos objetivos a serem alcançados, que, nesse processo, como dito, pode envolver tanto a vida pessoal quanto profissional. Contudo, para que isso seja feito, acontece um estudo minucioso da vida do cliente.

Para instruí-lo corretamente, o coach precisa compreendê-lo muito bem. Por isso, sem nenhum tipo de julgamento, o coaching integral avalia a personalidade das pessoas, de modo que se entenda o que deve ser mais trabalhado, como, por exemplo, os medos, angústias, a ansiedade ou qualquer neurose.

Feito isso, o coach começa a trabalhar com as estratégias e ferramentas mais adequadas para auxiliar o cliente a definir objetivos e um propósito de vida, a desenvolver competências, comportamentos e emoções, mas também a eliminar qualquer pensamento ou problema que impeça o desenvolvimento de relações ou da própria comunicação.

Para quem o coaching integral é recomendado?

Essa modalidade de coaching pode ser feita por todos que desejam encontrar respostas, caminhos ou possibilidades diferentes na vida pessoal ou profissional. Também é voltado para todos aqueles que estão em momentos de mudança ou buscando melhorias, tanto nas relações, quanto no comportamento.

Viu como o coaching integral pode ser útil e transformar diversos setores da sua vida? Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários. E se quiser obter mais informações sobre o assunto, continue navegando pelo blog do Portal Coaching, pois temos uma seção apenas sobre coaching. Confira!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *