Entenda Porque Você Deve Sair da sua Zona de Conforto

28.08.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Conta a lenda que um rei recebeu de presente dois lindos e pequenos falcões. Prontamente, o rei chamou o melhor adestrador que se tinha conhecimento para treinar os filhotes. Meses depois, o treinador chamou o rei para mostrar os ótimos resultados com uma das aves, mas contou que o outro insistia em não sair do galho em que foi colocado desde o dia que chegou ao palácio.

Preocupado, o rei então mandou chamar veterinários e curandeiros do reino para que pudessem fazer voar o falcão. Nada resolveu. Desesperado, o rei decidiu oferecer uma grande recompensa a qualquer um do seu reino que pudesse fazer seu falcão finalmente voar.

Na manhã seguinte, pelas janelas do palácio, o rei vê seus dois falcões voando habilmente. Admirado, logo ele pede para conhecer o autor de tamanha façanha. Prontamente, seus súditos atendem ao seu pedido e colocam à sua frente um simples camponês.

– Como você conseguiu fazer o falcão voar? Você é um mago? – perguntou o rei

– Não senhor. Não foi mágica. – respondeu o camponês. – Eu simplesmente cortei o galho em que ele se apoiava e ele finalmente descobriu que tinha asas e voou.

E assim o falcão viveu, voando, até onde se tem notícias…

E o que essa parábola nos diz?

Basicamente, que nos prendemos ao conhecido, a tão comentada – hoje em dia, zona de conforto. Por medo. Medo do novo, medo da mudança, medo da descoberta de um potencial antes ignorado.

Quando ficamos parados, amarrados à comodidade do que já conhecemos, não evoluímos, não realizamos o que viemos realizar, não curamos o que precisamos curar. E aí a vida nos dá chacoalhões, até que nos coloquemos de volta ao nosso caminho e saiamos da zona de conforto. No caso do falcão, o chacoalhão foi o corte do galho. Faltou seu chão, faltou seu apoio. E então ele voou. Acidentes, perdas (as mais diversas) são alguns dos sinais que a vida nos dá de que algo está fora do lugar e que precisamos nos colocar em movimento.

Esteja atento aos sinais do universo. Confie. 

Permita-se voar, permita-se ser o que você merece ser. Saia da sua zona de conforto. 

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *