Foco e Escolhas: Alcance Resultados Extraordinários

02.05.2017

Que horas são agora?

Por mais cedo ou por mais tarde que seja, uma coisa é fato, para chegar até aqui neste momento você teve que fazer escolhas. Não há um ser humano sequer no mundo que não seja obrigado a fazer escolhas diariamente, seja naquilo que vai vestir, como irá se alimentar, para onde irá, o que fazer, dentre outras coisas.

Fazer escolhas é uma das maiores e mais poderosas ferramentas que temos à nossa disposição durante toda a nossa vida consciente, há quem chame esse Poder de Decisão de Livre Arbítrio. O fato é que, independente do nome que você utiliza para definir esse poder de tomada de decisões em sua vida uma coisa é fato, é ele quem dirige os seus resultados…

Agora, reflita comigo… quantas pessoas no mundo assumem-se escravas de algo ou de alguém?

Grandes são as chances de você, assim como eu imaginar que pouquíssimas pessoas no mundo assumiriam ou reconheceriam essa posição de “escravidão” ante outras pessoas ou situações, mas a grande verdade é que elas estão imensamente enganadas! Todo ser humano, por mais livre que seja, por mais independente que se sinta ou por mais poderoso que possa ser na nossa sociedade atual, é na verdade um escravo!

Acredite ou não, goste ou não, aceite ou não… Você é um Escravo!

Todos nós somos escravos das nossas escolhas ou, caso assim prefira chamar, um escravo do seu Livre Arbítrio!

E, como eu disse, goste ou não, aceite ou não, acredite ou não, isso é um fato e não vai mudar. Prova disso é que as mesmas pessoas que resistem a esta verdade tem sido tratadas como verdadeiras reféns em suas próprias vidas, tendo resultados e colhendo frutos dos mais amargos possíveis.

Agora a triste notícia. A maior parcela da nossa sociedade atual está vivendo exatamente assim! Escravizada por suas más escolhas e reféns dos seus maus resultados. Elas passam a fazer algo que verdadeiramente não surte efeito benéfico nenhum em suas vidas, pelo contrário, tende somente a aumentar essa situação de escravidão. Elas vivem a reclamar!

A questão principal de tudo isso é: por que aquilo que deveria ser a nossa maior ferramenta para avançar, crescer e conquistar resultados, tem se tornado um dos nossos maiores inimigos?

Simples. As pessoas insistem em acreditar e aceitar meias verdades! Talvez uma das maiores meias verdades do mundo atual está ligada a uma pequena palavra muito utilizada e com um poder imenso: FOCO!

O Poder do Foco

O seu foco impacta diretamente no seu poder de decisão e, consequentemente, te traz como resultados a sua verdadeira liberdade ou a sua escravidão diante dos seus maus resultados.

Sendo assim, definir foco da maneira correta e completa te capacita não somente a ter resultados libertadores, como a encontrar uma das principais e mais poderosas ferramentas para uma vida de Alta Performance!

A Definição de Foco

Quer saber qual a verdadeira definição de foco?

Muitas pessoas falam desse tal de foco atualmente e disseminam a importância de você saber exatamente o que você quer, certo? Agora seja sincero, se basta saber o que quer, por que tão poucas pessoas realmente chegam aos seus objetivos e os conquistam?

Claro que dentro dessa caminhada existem inúmeros outros pontos importantes que precisam ser levados em consideração, mas uma coisa está mais do que provada. Saber o que quer (ou simplesmente ter foco), não basta para você conseguir conquistar resultados e viver em alta performance!

Agora que você já sabe disso vamos a real definição de foco.

FOCO É SABER DIZER NÃO A TUDO AQUILO QUE TE TIRA DO CAMINHO RUMO AO SEU OBJETIVO MAIOR.

Ou seja, você precisa sim saber o que quer, esta será a sua bússola rumo ao seu resultado final, mas sem foco, ou melhor, sem saber dizer não para “algumas oportunidades” que aparecerão no meio do caminho, você inevitavelmente sairá do seu caminho principal e ao término da sua jornada tenderá a estar muito distante do seu resultado esperado.

Resumindo, você quer ser realmente livre? Você quer assumir o verdadeiro controle da sua vida?

Você quer viver em alta performance e conquistar resultados extraordinários? Então, você necessariamente vai precisar aprender e dizer muitos “NÃOs”! E dizer não implica em escolhas, e toda escolha implica em perdas, e toda perda implica em sacrifícios.

Por hora, parece até algo incongruente mas, a verdade é essa, aumente o número de “NÃOs” da sua vida e conquiste muito mais resultados extraordinários!

Isso sim é utilizar o seu Grande Poder de Decisão a seu favor e passar a dirigir a sua história.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *