A importância dos Objetivos Financeiros Sustentáveis

14.03.2018
Crie seu futuro – 728 x 90

Quem quer se um milionário? Acredito que todo mundo, né?! Mas o quanto você leva a sério os seus objetivos?

Pode parecer “chover no molhado”. Mas, é fundamental na hora de definir objetivos que você pense na sua capacidade de realização e, assim, planejar os passos críticos para que esses objetivos se tornem realidade.

E sabe o que mais? Você precisa acreditar. Isso mesmo, acreditar que você é capaz de realizar esses sonhos.

É muito importante buscar e encontrar a sua fonte de motivação. Isso tudo para você não desanimar no meio do processo.  

Por isso, antes de tudo, é essencial definir metas e ambições reais que favoreçam sua produtividade e a promoção da sua efetivação.

O ideal é que a realização dos seus objetivos sirva de trampolim para o próximo objetivo. Temos visto algumas vezes os objetivos virando âncoras, ou seja, as pessoas ficam presas às realizações passadas e esquecem de trabalhar em prol de novos alvos.

Então, pare tudo o que está fazendo e pense em 3 objetivos. Pode ser um de curto, outro de médio e longo prazo. Dê preferência para os objetivos que se relacionam. Para que um não sabote o outro. O mundo ideal é que tudo caminhe na mesma direção.

O próximo passo é calcular o valor de cada objetivo e dividir pela quantidade de meses que você tem até a realização. Assim você vai encontrar o valor que precisa poupar e investir todos os meses para alcançar seus sonhos.

E se for necessário, você pode definir melhor o prazo para a realização de cada um deles. Dentro do seu tempo, capacidade e determinação.

Agora é com você! Crie uma rotina pra te ajudar a desenvolver hábitos e competências para favorecer a sua poupança e deixar os seus sonhos cada vez mais próximos. Não esqueça de acreditar!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *