Lista de Sonhos: Comece a sua!

19.04.2017

O “você” de amanhã depende de você hoje. Já pensou nisso? Seu futuro “você” está esperando, torcendo e dependendo de suas ações de agora.

E será que você está se ajudando ou se sabotando?

O sucesso que você vai ter no ano que vem, depende das suas atitudes e escolhas de agora. Então, o que você precisa fazer agora para ter um amanhã espetacular? Aliás…o que é um amanhã espetacular pra você?

Será que já colocou no papel os seus sonhos, e o que espera conquistar até o ano que vem? Ou, quem sabe, daqui a 5 anos?

Faça uma lista dos seus objetivos:

Escrever não é só formalizar. É decidir e se colocar em direção ao que deseja. Certa vez, eu listei o que faria minha vida melhor se eu conseguisse realizar em 1 ano, 5 anos e 10 anos. Depois esqueci e continuei a vida. Sabe as famosas listas de Ano Novo?

Só que não era uma lista comum, do tipo “dessa vez vai ser diferente”, vou emagrecer, começar academia, ser mais saudável, etc. Era uma lista com sentimento.

Eu listei, por exemplo, “trocar as janelas quebradas de casa”. Aquilo era algo que me incomodava, pois todas as vezes que eu olhava me fazia sentir chateada, me tirava a energia, me fazia lembrar que eu não tinha dinheiro naquele momento.

Tanto que, mesmo tendo esquecido da lista, na primeira oportunidade, eu realmente priorizei aquilo. E, alguns meses depois de um ano, eu encontrei a lista, e vi que o que eu tinha realizado ia além do que eu queria neste prazo. Eu tinha realizado muitos itens da lista de 5 anos, muito antes do que eu imaginava.

Quando você tem clareza do que você quer, e quando isso tem significado, tem sentimento, então até inconscientemente te coloca na direção certa. E por isso listas assim passaram a fazer parte da minha vida, (agora já não esqueço onde estão), e eu passei a realizar muito mais.

E você? O que faria sua vida muito melhor? Que tal listar todas as coisas que importam?

Não coloque limites nos sonhos pela sua condição atual. Apenas faça uma lista do que faria sua vida melhor. Permita-se sonhar sem julgamentos, sem achar fácil ou difícil.

Pense em como o “seu futuro você” gostaria de estar, o que gostaria de sentir.

Não perca muito tempo olhando para ontem. Hoje é o tempo de você fazer seu amanhã.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *