Medo da Mudança de Emprego?

21.12.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Essa semana atendi duas pessoas com medo da mudança e identifiquei dois pontos principais que geram essa ansiedade.

Medo do desapego das pessoas

Trabalhamos muito tempo com as pessoas e já aprendemos lidar com aquelas que tem manias, aquelas que não gostamos, que deixamos de lado, aquelas que choram quando alguma coisa não vai bem e aqueles que sabem que estamos felizes. Desapegar do emprego pode ser desapegar das pessoas.

Eu também pensava isso, pensava que ia trocar seis por meia dúzia, com a desvantagem de ter que aprender tudo de novo. E colocava na balança as novas oportunidades e novas pessoas como um desafio, junto com o ganho financeiro ou intelectual que a nova carreira traria.  

Eu mudei de emprego e o que aconteceu com as pessoas? Bem, já mudei de emprego diversas vezes e as pessoas que eram amigas ficaram. De uma forma mais virtual, mas com vários encontros reais essas pessoas queridas ficaram. E ter coragem de desapegar do outro trouxe inúmeros benefícios de saúde. Me desintoxiquei de pessoas que nem imaginava que causavam tanto mal.

Medo do desapego financeiro

Esse medo vem na verdade do outro emprego não dar certo e o dinheiro faltar para as necessidades básicas. E como combater esse medo? Você pode pôr na balança a diferença de salário, e guardar por um período essa diferença, até que ele supra sua necessidade de segurança. Quantos meses você sobrevive sem salário? Um plano B seria ficar no emprego antigo até juntar essa quantia e um plano C seria pedir apoio dos familiares para ir atrás do sonho.

Mudar de carreira de qualquer maneira envolve planejamento. Mudar de carreira envolve vários aspectos emocionais e financeiro. àss vezes as mudanças incluem estado civil e cidade. É possível que tenha que haver uma conciliação entre as carreiras por um período. A minha pergunta é: você sabe o preço que você paga se não for atrás do seu sonho?

 

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *