Medo e Sonho São Faces da Mesma Moeda?

19.04.2017

Durante uma pequena pesquisa que eu fiz eu constatei de que mais de 90% das pessoas tem como o seu grande medo a não realização do seu grande sonho.

Essa informação é de suma importância. Tendo ela em mãos você consegue detectar quem é o seu maior inimigo.

Se você ainda não descobriu e quer descobrir, eu sugiro que você se direcione para o espelho mais próximo de você e olhe diretamente nos olhos dele.

Você por acaso já ouviu a expressão que diz que num navio só existe um comandante? Como você quer alcançar o seu grande objetivo se o seu maior medo é você fracassar e não conseguir realizar o seu grande sonho? A grande questão é que você, provavelmente, passa mais tempo alimentando o seu medo com pensamentos negativos do que o seu próprio sonho.

Com o tempo, ou o seu sonho vai morrer ou você vai começar a cultivar um sonho oco. E, com o passar dos anos, você vai se perguntar qual é o seu propósito de vida.

– Lino, o que é um sonho oco?

O sonho oco é aquele sonho que você diz para Deus e o mundo que você tem. Você promete realizá-lo no futuro, mas não faz nada para alcançá-lo.

Muitos agora diriam algo assim: “Você pode alcançar tudo o que você quer. Só depende de você”. Essa frase é tão verdadeira quanto falsa e ela pode ser um remédio ou um veneno.

Imagine um lindo pássaro com penas azuis e lilás. Ainda filhote, ele foi roubado do ninho por contrabandistas. Esse lindo e jovem pássaro passou por uma prova maior do que suas forças poderiam aguentar. Por muito pouco, ele não veio a morrer.

Por sorte, ele foi um dos que foram resgatados com vida, no entanto, por ainda ser muito novo e ter sofrido muito, as suas asas ficaram atrofiadas.

O seu maior sonho era voar e sentir a brisa da tarde tocar suas penas. Mas, perceba que se eu chegar nesse pássaro e inflar ele de motivação e otimismo talvez a primeira ação dele fosse subir a árvore mais alta e saltar de lá de cima. Se ele fizesse isso seria simplesmente o fim dele. Aposto que agora muitos vão pensar que eu sou pessimista.

Pelo contrário eu sou tão otimista que a lição que eu estou passando para vocês eu não aprendi nos livros e sim na prática. Na verdade, o pensamento positivo e a força de vontade dele têm que ser direcionada ao processo de recuperação da asa atrofiada para que ele volte a bater as asas e, então, realize o seu sonho.

Se você, netse momento, acha que é tudo a mesma coisa, ele querer voar e querer voltar a bater as asas, eu tenho que te dizer que você ainda não conseguiu ver a linha tênue.

O sonho ou objetivo é o resultado final de um processo. E, durante o processo,  vão surgir obstáculos, problemas e escolhas erradas, que não são má sorte ou castigo. É necessário ter a consciência de que fazem parte da vida e existem para serem superados.

Muito esforço, se não for direcionado, é um desperdício de energia. E, além de desperdício de energia, pode gerar um ciclo de frustração por você não alcançar o seu objetivo. É a velha história de nadar e morrer no meio da praia.

Agora que você descobriu que para alcançar o seu objetivo é necessário descobrir suas limitações e que existe um processo a ser percorrido eu vou te fazer duas perguntas:

1. Qual é o seu maior sonho?

2. Você está preparado para ser fiel, investir e se dedicar ao seu SONHO?!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Comentários:

  1. Muitas vezes nos é pintado um cenário muito lindo , porém para entrar e participar dele não é só motivação , determinação, etc…….., etc…………………..
    Temos passar por um caminho onde estão nossos medos , insegurança, baixa auto estima, desmotivação, falta de preparo mental, falta de habilidades……….Etc e tal. O grande dilema é saber como chegar e participar deste cenário.

    1. Lino Martins

      Olá Anselmo Oliveira!
      Tudo bem?
      Você capitou a essência do texto. O grande dilema pode ser resumido em uma palavra “oportunidade”. Algumas pessoas nascem com a oportunidade batendo a sua porta. Outras precisam criar essa oportunidade. Eu tenho algumas sugestões. A primeira é ter controle sobre os seus pensamentos e manter um equilíbrio. Para conseguir gerenciar os pensamentos a meditação é a melhor forma. A segunda é sair da inércia. Ir buscar novas amizades ou fortalecer aquelas amizades que têm os pensamentos e objetivos similares com os seus. Dessa forma pequenas oportunidades vão surgindo. Exemplo: ir numa palestra, ir num jantar e etc.. E através de pequenas oportunidades vão surgindo outras. As oportunidades estão na relação entre as pessoas. Se você tiver interesse me mande um e-mail para contato@tenhacontroleemocional.com.br que eu tenho uma surpresa para você. Grande Abraço! Lino Martins

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172