Motivação e Desempenho: Entenda Essa Relação

09.06.2017

Motivação e desempenho profissional estão intimamente ligados. Quando o ambiente de trabalho te desmotiva, isso influencia negativamente no seu rendimento. Buscar a satisfação consigo mesmo, com a vida pessoal e com a carreira é o ponto crucial para se sentir motivado.

A motivação é essencial no âmbito profissional. Afinal, com ela conseguimos ter um boa performance no trabalho, ser produtivo, realizar as metas estabelecidas e atingir bons resultados. Entenda a relação de motivação e desempenho a seguir.

O que fazer para se sentir motivado?

A motivação está ligada à satisfação. Para se sentir entusiasmado, é preciso entender a importância de cada atividade que você realiza, tanto no trabalho quanto na sua vida profissional. Por isso, antes de mais nada reflita sobre alguns pontos: por qual motivo você está trabalhando? Por que você precisa se aprimorar em determinado ponto? Por que você está buscando fazer cursos? Entre outras reflexões nesse sentido.

Se as respostas para essas questões estiverem ligadas às suas realizações pessoais, sonhos e objetivos de vida, você está no caminho certo. Mesmo que você não se sinta totalmente satisfeito, ainda está motivado, pois sabe que no futuro irá colher os frutos. No entanto, se as respostas forem ligadas à obrigação, repense o que está fazendo. Talvez seja a hora de mudar o andamento da sua vida.

O que fazer para motivar seus funcionários?

Como dono de uma empresa ou chefe de um setor, por exemplo, você precisa ter as pessoas que trabalham para você e com você motivadas. Assim, você conseguirá atingir seus objetivos. Com essa finalidade, faça feedbacks e peça para os seus funcionários apontarem pontos da empresa que os desagradam. À medida do possível, tente resolver os quesitos.

Além do mais, você pode criar um programa de benefícios. Toda vez que uma meta for atingida ou um trabalho for muito bem executado, as pessoas envolvidas com o projeto recebem um benefício, seja um bônus no salário daquele mês ou um presente, como um curso ou uma massagem.

Acredite, vale a pena investir dinheiro na motivação e desempenho dos seus funcionários, pois pessoas felizes no trabalho são mais responsáveis e produzem resultados cada vez melhores.

Agora que você já sabe qual a relação entre motivação e desempenho e o quão importantes ambos são para o seu rendimento, não deixe de continuar acompanhando o nosso blog. Trazemos sempre as principais matérias sobre o mundo corporativo!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172