Motivação e Produtividade no Trabalho

17.07.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Auto-motivação é muito difícil de gerar, no entanto, se você tem algo em sua vida que você é capaz e disposto a trabalhar duro para alcançar, você deve ser capaz de motivar-se para ir nessa direção. Motivação irá aumentar a sua produtividade do trabalho, para isso você precisa ter deveres inspiradores no seu trabalho. O detalhe com a maioria das pessoas é que elas simplesmente não têm um emprego que pensam ser importante. Elas não têm um papel no local de trabalho que faz com que se sintam realizadas. Você precisa se identificar com algo no seu trabalho que te inspire e motive para ir além da sua tarefa rotineira em si.

Use seu potencial

A chave para se certificar de que o seu trabalho é motivador é encontrar maneiras de usufruir do seu potencial tanto para os clientes quanto para as pessoas envolvidas. Estas maneiras poderiam significar que você pode prever uma promoção ou começar um trabalho novo com a promessa de um aumento. Você irá querer ter certeza de que você faz ótimo um trabalho que lhe dê o ânimo para crescer de modo que você tenha uma recompensa no final, seja satisfação pessoal ou reconhecimento.

Você vai querer ter certeza também que você é capaz de colocar o tempo trabalhado para se tornar algo gratificante, além do dinheiro. Isso significa que se você sabe que você vai estar tendo um trabalho que exige muito do seu tempo e atenção, então você precisa estar preparado para dar o melhor de si. Se você acabar tendo um trabalho que é mais do que você pode lidar você não se motivará a fazer o que é preciso.

Vamos dizer que você tem o potencial, mas você simplesmente não tem a energia para se esforçar. O que você deveria fazer? A primeira coisa que você vai querer fazer é perguntar porque você não sente a energia para gerar sua própria motivação. Pode ser que você esteja com medo de ter as responsabilidades adicionais. Ou, você pode apenas estar preocupado com a forma como os outros percebem você. Na maioria das vezes, quando você não está se motivando é porque você tem algum tipo de conflito emocional ou mental. Você pode simplesmente não estar pronto para mais trabalho, mas você sente a necessidade de seguir em frente. Tudo que você tem a fazer é superar todas as inseguranças do seu trabalho e acreditar em si mesmo.

Acredite em si mesmo

O mínimo que você sempre vai ter que fazer é acreditar em si mesmo. Se você pode acreditar que você pode fazer algo, você encontrará a motivação para aumentar sua produtividade. Há uma enorme razão pela qual você deve tentar se motivar. A maior razão pela qual você precisa encontrar a motivação é para que você possa fazer algo fora de sua vida e carreira.

Isso não significa que você tem que se tornar um CEO, no entanto, você vai se sentir melhor sobre suas realizações se você trabalhar para alcançá-las, em vez de apenas ficar esperando as coisas acontecerem para se tornar um. Você verá que a motivação para sua produtividade é importante nos números. Se você trabalhar mais, os outros também irão, e então a empresa vai notar essas pequenas conquistas e, em seguida, dar recompensas para o seu trabalho duro. O ponto principal de aumentar sua produtividade está na esperança de ser observado pela gerência superior ou o fato de transformar seu próprio faturamento em um caso de sucesso a se espelhar.

Você precisa olhar para dentro de si mesmo e encontrar uma parte de seu trabalho ou carreira que você gosta e, em seguida, se aprofundar nele. Você também deve certificar-se de que você sempre aceita um trabalho que lhe dará um futuro promissor e algo para olhar para frente.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *