Não Adie Mudanças: Contrate um Especialista

20.12.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Engraçado como os acontecimentos da vida nos fazem refletir sobre como nós mesmos superamos nossas dificuldades e como podemos modelar nossos sucessos para outras áreas.

Há alguns meses, a porta do banheiro social lá de casa vivia travando. A gente tinha sempre que dar um “empurrãozinho” para ela abrir. Era meio desconfortável, mas fomos aceitando esse desconforto na nossa vida.

Só era desagradável quando eu recebia alguém e tinha que passar a vergonha de ter que falar “preocupa não, essa porta está agarrando um pouco mesmo”.

Um belo dia meu marido acordou resolvido a acabar com essa situação e terminar de vez com o problema da porta. Como gerente de projetos ele não entende muito de portas e fechaduras, mas lá foi ele com sua caixa de ferramentas ver o que poderia ser feito.

Após quase duas horas mexendo aqui e ali, apertando e desapertando parafusos, colocando óleo em vários lugares, ele descobriu algo importante. Ele não sabia como resolver o problema.

Foi quando ele teve a excelente ideia de contratar um especialista. Procurou um chaveiro aqui perto de casa.

Em menos de 1h, o chaveiro veio aqui, usou as ferramentas certas, as técnicas que aprendeu e pronto, a porta estava perfeita novamente.

Isso me fez refletir sobre duas coisas importantes.

Por que adiamos soluções simples?

Por que adiamos a solução de problemas simples, mas que nos incomodam constantemente? Seria muito melhor se, há alguns meses atrás, assim que o problema na porta apareceu, a gente tivesse resolvido. Em vez de conviver com esse desconforto por tanto tempo e passar por algumas situações vexatórias.

Como diz Tony Robbins, a gente só muda quando a dor é forte o suficiente para nos tirar da zona de conforto. Se queremos provocar uma mudança AGORA, precisamos aumentar a intensidade da dor que a situação atual nos impõe (ou o nível de prazer que a situação futura pode proporcionar).

De alguma forma, o incômodo da porta foi tão forte para meu marido, que ele resolveu se colocar em ação.

Por que relutamos em pedir ajuda de um especialista?

Se tivesse chamado o chaveiro logo no começo, meu marido teria economizando duas horas de esforço fuçando a porta e tentando arrumar. Se há especialistas disponíveis, por que não chamar logo?

“Para economizar dinheiro”, posso até ouvir meu marido dizer. Mas lhe digo que o chaveiro nem foi tão caro assim e, certamente, cada centavo valeu a pena para ter a porta funcionando 100% novamente.

Então a gente acaba sacrificando nosso tempo e nossa energia em nome de uma economia financeira, que no fim das contas nem é tão considerável assim.

Modelando esse acontecimento para outras áreas da vida, tomei duas decisões importantes:

  1. Não adiar mudanças importantes
  2. Sempre contar com um especialista

Refletindo mais profundamente na minha vida, foi assim que consegui os grandes sucessos que obtive, seja como executiva, empresária, coach ou mentora. Sempre quando agia prontamente e com o apoio de um especialista, alguém que conhecia bem determinada área, consegui elevar de patamar e me tornar uma profissional e uma pessoa melhor.

Espero que tenha te ajudado também a se decidir por fazer AGORA a mudança que tanto vem adiando e contar com um especialista para agilizar o processo de transformação e economizar tempo, energia e dinheiro.

Envie agora um e-mail para falecom@channavasco.com.br explicando como este artigo te ajudou no dia a dia como coach.

 

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172