Não Existe Fracasso: Avalie Seus Resultados

14.08.2017

Esse é um dos pressupostos básicos da Programação Neurolinguística (PNL), que pode efetivamente transformar a maneira como você enxerga seus resultados.

É isso mesmo! A primeira coisa a aprender é que não existem erros, apenas resultados.

Diante de cada resultado insatisfatório, aprendemos algo novo, e a cada tentativa, vamos acumulando conhecimento e desenvolvendo novas habilidades e estratégias que nos deixarão cada vez mais próximos de nossos objetivos.

E isso é um processo natural de nossa vida! Quantos tombos uma criança leva antes de aprender a andar?

Agora, imagine se Thomas Edson tivesse desistido de inventar a lâmpada antes de suas mil tentativas?

O segredo está em não desistir de nossos sonhos e metas, assim como a criança não desiste de andar na terceira ou quarta tentativa frustrada.

O segredo está em olhar para cada resultado como experiências de aprendizagem onde tudo é útil e pode ser utilizado para o planejamento do próximo passo.

Todos nós temos uma história de vida. Um conjunto de fatos e acontecimentos compostos por nossas ações e reações em cada um dos eventos ocorridos. E são essas experiências de vida que nos dizem quais ações efetivamente tiveram os melhores resultados e as que ainda não nos levaram até onde desejamos.

Avalie seus resultados

Aceitar que essas ações, reações ou comportamentos foram o melhor que poderíamos ter feito em determinadas circunstâncias é o primeiro grande passo para abrir as portas para potencializar o aprendizado em cada uma de suas experiências.

Avaliar nossos resultados e concluir que algumas decisões não foram boas ou suficientes é uma excelente oportunidade para calibrarmos nossas escolhas, e realizar as modificações necessárias para nos aproximarmos ainda mais de nossos objetivos.

Talvez esse processo possa ocorrer de forma bem simples e você pode perceber que muitas vezes desistimos de nossos sonhos quando estamos a poucos ajustes para sua concretização.

Ou talvez, isso possa exigir uma boa dose de flexibilidade para mudanças de hábitos e comportamentos.

Avalie o quão importante é seu sonho e tome a decisão consciente de colocar em prática as mudanças necessárias.

Com objetivos claramente traçados, avaliando cada resultado num processo de melhoria contínua e o mais importante, não se culpando ou procurando um culpado para os resultados que não lhe agradam, tenho certeza que seus sonhos estarão cada vez mais próximos de serem realizados!

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *