O Poder do Perdão

18.10.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Se você sente que sua vida não flui como gostaria, o mesmo problema vai e volta como um círculo vicioso e já acredita que a palavra prosperidade não faz parte de seu dicionário, talvez esteja na hora de se libertar de seu passado.

Os sentimentos de rancor, ressentimento, mágoa e até mesmo vingança que guardamos de pessoas ligadas a fatos e acontecimentos remotos nos acorrentam ao nosso passado.

E se estamos presos a este passado, se estes sentimentos regem os nossos dias, estamos realmente impossibilitados de colocar foco e energia em nossos projetos e metas para nosso futuro. Desta forma, fica evidente a razão pela qual não alcançamos nossos sonhos.

Somente permitimos que a vida siga seu curso de maneira próspera quando nos libertamos por completo de nossas amarras do passado.

E para nos libertar do passado, precisamos estar verdadeiramente empenhados e dispostos a perdoar a todos e a si mesmo, por mais desafiante que isso possa parecer.

Não importa o que aconteceu, aquele que não perdoa sempre se prejudica, pois diariamente se envenena com seus pensamentos e sentimentos negativos, dando origem a doenças, levando até mesmo à depressão.

Quando nos colocamos no papel de vítima, acusando e culpando os outros, estamos de certa forma, abdicando de nosso próprio poder, pois permitimos que estes pensamentos ocupem nossa mente, revivendo a todo momento a tristeza e sofrimento produzido pelo fato ocorrido.

Também não importa o quanto você acredita que tenha razão.

A questão aqui é: Você quer ter razão ou quer ser feliz?

Se você quer realmente ser feliz, saiba que você tem escolhas. E pode escolher perdoar, se libertar do passado, se libertar de toda energia tóxica que a mágoa e o rancor produz em seu sistema.

Mas como praticar o perdão?

O primeiro passo nessa experiência do perdão é a aceitação. E aceitação não é conformismo ou apatia. Aceitação é entendimento de que por pior que tenha sido a situação, sempre aprendemos algo e que de alguma forma ficaremos muito mais fortalecidos.

Quando aceitamos e entendemos o aprendizado que a vida nos trouxe, não há mais motivos para se prender ao passado.

Se já aprendemos a lição, a vida pode seguir em frente e nos sentimos prontos para perdoar e encerrar mais este ciclo.

E assim, podemos colocar nosso foco, energia e coração em nosso verdadeiro propósito, sentindo na alma a liberdade que o perdão nos proporciona.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172