O Poder do Significado

21.03.2018
Crie seu futuro – 728 x 90

Para falar um pouco mais sobre esse tema vou iniciar com uma metáfora.

“Era uma vez um senhor alcoólatra que vivia na rua e perdeu tudo que tinha, inclusive a família devido ao seu vício. Este senhor tinha dois filhos gêmeos, um deles era um pai de família admirável, bem-sucedido, feliz e agradecido pela linda vida que Deus lhe deu, enquanto o outro filho, estava seguindo o mesmo caminho do pai, cheio de vícios, descrente com a vida e com o mundo ao seu redor.

Então perguntaram a esses dois irmãos: Como pode, filhos do mesmo pai serem tão diferentes um do outro?

E o filho bem-sucedido respondeu: Com o pai que tive só podia ser desse jeito.

O filho que se entregou ao vício respondeu: Com o pai que tive só podia ser desse jeito.”

Dessa forma, podemos perceber que não é o que acontece conosco, mas como isso acontece, ou seja, o significado que damos às coisas podem tomar um rumo totalmente diferente, os seus resultados são os significados que você escolheu.

Quantas pessoas você conhece ou ouviu falar que passaram por tantas dificuldades e a cada uma delas procuraram colher as melhores experiências para fazer delas um trampolim?

Quando você muda a maneira de observar, tudo ao seu redor se transforma. Nossa vida é determinada pelo significado que damos aos fatos e acontecimentos.

A importância do significado

A grande diferença entre vencedores e perdedores é a forma como reagem aos obstáculos e às quedas. Aqueles de grande sucesso sempre se levantam mais fortes e determinados.

Todos nós fomos programados para ser quem somos, e podemos mudar esse programa a qualquer momento!

Ou seja, você pode ressignificar as experiências que teve para impulsionar o seu sucesso, mesmo que essas experiências sejam más lembranças do seu passado. O importante é reagir de forma positiva e usar toda a sua energia para transformar a sua vida.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *