O que é a PNL? Quando É Utilizada?

01.08.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

Criada por John Grinder e Richard Bandler na década de 70, a PNL é o estudo da excelência humana através de suas estruturas de experiência subjetiva.

A partir de nossas experiências, crenças e valores, desenvolvemos as nossas percepções de mundo que são extremamente particulares.

Diante de um determinado acontecimento, temos reações e comportamentos baseados nessa estrutura de experiência subjetiva formada por nossas vivências, histórias, crenças e valores.

Outra pessoa, em acontecimentos idênticos, pode ter reações e comportamentos completamente diferentes pois suas estruturas subjetivas estão baseadas em experiências, crenças e valores diferentes, produzindo pensamentos e sentimentos diferentes e consequentemente ações e resultados também diferentes.

Portanto, os resultados que produzimos são provenientes de nossos comportamentos e ações que, por sua vez, se originam numa estrutura interna de pensamentos, sentimentos e emoções produzidos por padrões e modelos mentais criados por nossas experiências, crenças e valores.

A PNL é capaz de produzir mudanças rápidas e eficazes nesta estrutura interna, identificando esses padrões e modelos mentais, mesmo que inconscientes, e ressignificando-os para obtenção dos resultados desejados.

Quando usar a PNL?

A PNL é considerada uma ferramenta eficaz de autoconhecimento aplicada ao desenvolvimento pessoal e profissional acelerado. 

O campo de atuação da PNL é vasto e os resultados de sua aplicação podem ser percebidos de maneira rápida e efetiva. Pode ser utilizada para questões emocionais como medo, tristeza, depressão, insegurança, timidez, entre outras.

Também é usada para questões comportamentais como a instalação de um novo hábito, por exemplo, estudar, acordar cedo, praticar esportes, etc.

Outra área importante de atuação compreende o mundo corporativo, onde o desenvolvimento de habilidades de liderança, comunicação assertiva, negociação e gerenciamento de conflitos são alcançados também de forma breve e eficaz.

A PNL é um modelo poderoso que transforma a comunicação internamente, através de nossos pensamentos, e externamente, nas relações interpessoais, promovendo assim mudanças positivas em todas as áreas da vida.

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Comentários:

  1. Uau!!! Parabéns!!
    Amei, a matéria, gostaria muito de saber mais a respeito

    1. Adriana Previdelli

      Obrigada Claudia! Podemos conversar!

  2. Adriana, o que dizer de intrabalhável tão primoroso como o seu? Simplesmente maravilhoso!
    Grande abraço!

    1. Adriana Previdelli

      Muito obrigada, Rita!

  3. Parabéns, tenho muito orgulho de vc, bjs

    1. Adriana Previdelli

      Muito obrigada, Helena!

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie seu fututo – 914×172