O que é um Terapeuta Holístico?

02.07.2017
Crie seu futuro – 728 x 90

O que faz um terapeuta holístico ser tão importante atualmente? Quais são as características de um excelente terapeuta? E por que uma pessoa decide entrar nesse ramo?

O que é um terapeuta holístico?

O terapeuta holístico é um especialista que em suas sessões trabalha os quatro aspectos de seu cliente: o mental, o emocional, o físico e o espiritual. Estas áreas analisadas e trabalhadas em conjunto proporcionam uma qualidade de vida maior e melhor em relação aos pacientes da medicina alopática. Claro, a medicina tradicional tem uma função crucial em nossa sociedade, só que alguns profissionais ainda ignoram o mais importante: a alma daquele que pede por ajuda e cura.

A persistência e a força de vontade são características de um terapeuta holístico que quer se destacar. Do que adianta ser um instrumento de curas naturais se o profissional prefere se acomodar e esperar que os clientes apareçam do nada? A principal barreira para se tornar terapeuta é saber se vender. Foi creditado como uma crença coletiva que a cura da alma jamais deve ser cobrada, mas somente em partes isso é verdade. O terapeuta nunca cobra pela energia e disposição entregues em uma sessão, mas sim, pela transformação na vida do cliente.

Quem se torna um terapeuta holístico?

Você deve ter se perguntado sobre os motivos que levam uma pessoa a trocar de carreira e virar terapeuta holística. A verdade é que a pessoa que decide seguir por este caminho já nasceu terapeuta, já nasceu com a necessidade de ajudar os mais próximos de uma forma mais natural. O interesse por curas que usam o poder das ervas, cristais e a imposição de mãos surge sem muita dificuldade, surge como uma curiosidade e que se torna uma paixão e um estilo de vida.

E os tratamentos naturais não são uma nova tendência em redes sociais e entre grupos de amigos, pois até o SUS – Sistema Único de Saúde – já incluiu em seu regimento interno a assistência aos pacientes por meio de algumas terapias, tais como: Reiki, musicoterapia e meditação. Estas terapias usadas em conjunto com a medicina convencional reduzem ansiedade e estresse e proporcionam relaxamento ao paciente.

E você também acredita que terapias naturais dão um bom suporte a qualquer pessoa que almeja viver com mais saúde e estabilidade emocional? Já buscou fazer algum tratamento não convencional? E como foi sua experiência?

A partir de hoje vou escrever sobre terapias holísticas para ajudar todos aqueles que querem transformar suas vidas, de uma forma leve e prática. Acredito que todo tratamento é válido para o autoconhecimento e pessoas bem resolvidas são mais saudáveis e felizes. O autoconhecimento é o combustível de transformação de velhos hábitos em novos padrões vibratórios, afinal uma mente sã e um corpo são andam em harmonia. Você vem comigo?

Receba novidades por e-mail CadastroGratuito

Receba em Seu E-mail o Mais Atualizado Conteúdo Sobre Coaching e Desenvolvimento Pessoal do Brasil

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *